D23 Expo 2015 | Melhores Momentos do Primeiro Dia de Convenção

0

d23-expo-primeiro-resumo-inicio-camundongo

Nem só de pão vive o homem, e nem só de animação vive a The Walt Disney Company. Além do painel sobre os futuros lançamentos do Walt DisneyPixar Animation Studios, o primeiro dia da D23 Expo 2015 foi marcado por muitas atividades e atrações interessantes, como um bom evento desse porte deve ser.


d23-expo-primeiro-resumo-disney-legends

Começando muito bem o dia, tivemos a entrega dos prêmios Disney Legends. Os homenageados da cerimônia eram: George Bodenheimer (Televisão), Julie Reihm Casaletto (Parques), Andreas Deja (Animação), Eyvind Earle (Animação), Danny Elfman (Música & Cinema), George Lucas (Cinema & Parques), Susan Lucci (Televisão) e Carson Von Osten (Produtos). A grande surpresa foi a aparição de Johnny Depp (Cinema), também homenageado por Bob Iger, presidente e CEO da empresa.


d23-expo-primeiro-resumo-muppets

A nova série de Kermit e sua turma também ganhou um painel na convenção. O sapo mais famoso do mundo se juntou a Fozzie, Gonzo, Pepe, Rizzo e Floyd para comentar alguns detalhes de The Muppets, que estreia em 22 de Setembro, nos Estados Unidos – e eles foram acompanhados dos humanos Dave Goelz, Steve Whitmire, Bill Barretta, Eric Jacobson, e Matt Vogel. O público teve a oportunidade de fazer algumas perguntas para seus personagens favoritos.


d23-expo-primeiro-resumo-mousequerade

Nenhuma convenção que se preze pode deixar de fora uma competição de fantasia (ou cosplay). O Stage 23 foi tomado por versões de Anna, Elsa, Ursula, Lady Tremaine, Espelho Mágico, Manopla do Infinito, Rainha Vermelha, Baymax, Homem-Aranha e muito mais. O júri – composto pelos atores Zendaya (Agente K.C.) e Alfonso Ribeiro (Um Maluco no Pedaço); e os figurinistas Eduardo Castro (Once Upon a Time) e Leigh Slaughter (Parques Disney) – elegeu os cinco vencedores, um para cada categoria da disputa Mousequerade.


d23-expo-primeiro-resumo-divertida-mente

Crescer é complicado,” disse Pete Docter, diretor de Divertida Mente (2015), durante o bate-papo que aconteceu nessa sexta-feira. Docter e o produtor Jonas Rivera mostraram algumas artes conceituais exclusivas e falaram um pouco do processo de desenvolvimento de cada um dos personagens, em especial da Tristeza, cuja intérprete, a atriz Phyllis Smith, também compartilhou um pouco de sua experiência. Os presentes ainda foram agraciados com a recriação ao vivo de alguns diálogos do filme.


d23-expo-primeiro-resumo-disneyland

Tivemos três apresentações dedicadas à Disneyland, que completa sessenta anos, nesse primeiro dia da D23 Expo 2015: uma sobre os produtos oferecidos no parque; outra sobre a atração Jungle Cruise; e a terceira sobre como tudo começou, do qual participaram alguns dos Disney Legends e os atuais Imagineers, os funcionários responsáveis pela criação e elaboração dos brinquedos dos parques. Itens e objetos do arquivo do lugar mais feliz da Terra foram expostos nos corredores da convenção.


d23-expo-primeiro-resumo-pateta-o-filme

Acreditem ou não, mas já se passaram vinte anos desde a estreia de Pateta: O Filme (1995) e, para celebrar a ocasião, tivemos um painel especial com a presença da equipe e do elenco de vozes originais e menagens em vídeo de atores que não puderam comparecer. “Eu não sabia a profundidade do amor por este filme. É absolutamente espantoso. É realmente fez mudar a minha vida,” disse Rob Paulsen, dublador do P.J. Para encerrar, o cantor Tevin Campbell, que interpretou o Powerline na animação, fez uma performance da canção clássica “I 2 I“.


d23-expo-primeiro-resumo-painel-animacoes

O grande destaque do dia, no entanto, foi o painel “Every Story is a Journey“, apresentado por John Lasseter. Cineastas, atores, compositores e produtores subiram ao palco do Hall D23 para comentar os futuros lançamentos do Walt DisneyPixar Animation Studios, o que inclui: O Bom Dinossauro (07 de Janeiro de 2016), Zootopia (18 de Fevereiro de 2016), Procurando Dory (30 de Junho de 2016), Moana (05 de Janeiro de 2017), Toy Story 4 (17 de Julho de 2017), Coco (23 de Novembro de 2017), e Gigantic (09 de Março de 2018).

d23-expo-primeiro-resumo-final

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

O atual diretor de redação e editor-chefe de O Camundongo é um grande aficionado por cinema, séries, livros e, óbvio, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro" e "A Família do Futuro".