D23 Expo 2015 | As performances musicais que se destacaram e marcaram

1

D23 - TOPO

Uma coisa é certa, a D23 Expo 2015 não se faz somente de novidades do mundo do cinema, televisão e games, mas de performances inéditas e nostálgicas. Neste ano, muitos filmes atingiram sua marca de vinte anos, como é o caso de Pateta: O Filme (1995) e Toy Story (1995), e claro, que não passaria em branco.

Além disso, nossas músicas favoritas dos clássicos que foram transformados em grandes musicais da Broadway tiveram seu espaço no “Disney On Broadway – The Originals”, apresentando pelo vencedor do Tony® James Monroe Iglehart (que interpreta o Gênio no musical da Broadway Aladdin).

d23 - meio1

Outra apresentação memorável foi o “Disney in Concert: A Silly Symphony Celebration“, que reuniu as canções dos curtas que estiveram presentes em diversos VHS, a comemoração de sessenta anos do Mickey Mouse Club (1955-159) e, para fechar a D23 Expo 2015, teve o “Frozen FANdemonium“, com os responsáveis por ficarmos com diversas dessas músicas em nossa mente, além de alguns personagens bastante conhecidos.

No primeiro dia, tivemos a reunião de vinte anos do filme Pateta: O Filme (1995), com a presença do produtor Don Hahn, o roteirista Jymn Magon, o Disney Legend Bill Farmer (voz do Pateta), Jason Marsden (Max), Jim Cummings (Pete), Rob Paulsen (P.J.) e também o cantor Tevin Campbell.

d23 - meio2

Nesse painel, aconteceram duas apresentações, sendo uma da música de Pateta e Max (“On The Open Road“) e a outra de Tevin Campbel (ou Powerline), cantando “I 2 I”. Nem preciso falar que o público ficou maravilhado, ainda mais porque enquanto eles cantavam, ao fundo passavam uma compilação de personagens da Disney dançando.

Tivemos, nesse mesmo dia, a premiação das novas Disney Legends, com três grandes performances. A primeira foi um tributo a Robin Williams, na qual Ne-Yo – cantor de “Never Knew I Needed” em A Princesa e o Sapo (2009) – interpretou a música do Gênio, “Friend Like Me”. Não soa como o memorável Robin, mas como homenagem, funcionou muito bem e pareceu envolver bastante o público.

Outro momento belíssimo foi quando Richard Sherman e Ashley Brown cantaram para o público a música “Kiss Goodnight”, escrita pelo próprio Richard Sherman. A terceira performance foi a de James Monroe Iglehart, com sua incrível apresentação de “Oogie Boogie’s Song” e o público foi ao delírio.

O segundo dia trouxe um painel voltado para os musicais. Apresentada por James Monroe Iglehart, “Disney On Broadway – The Originals” teve a participação de mais dois atores de sucesso nos espetáculos da Disney na Broadway, Ashley Brown (Mary Poppins) e Josh Strickland (Tarzan).

Com uma duração de setenta minutos, os três apresentaram as músicas dos antigos, atuais e futuros musicais da Broadway como Aladdin, O Rei Leão, A Pequena Sereia, A Bela e a Fera, Tarzan, Frozen: Uma Aventura Congelante e O Corcunda de Notre Dame. Resumirei em uma palavra esse painel: encantador.

A comemoração de vinte anos de Toy Story (1995) contou com a presença da equipe original do filme, incluindo John Lasseter, Pete Docter, Andrew Stanton, Lee Unkrich, Galyn Susman, Ralph Eggleston, Sharon Calahan, Eben Ostby, Bob Pauley e Bill Reeves, que contaram dos desafios, altos e baixos pelos quais passaram enquanto criavam esse tão memorável longa.

d23 - meio 3

Porém, o que seria de Toy Story sem a música “You’ve Got a Friend In Me”? E, já que estamos falando da D23 Expo 2015, nada mais justo do que uma performance dele, o dono das sábias palavras de amizade, Randy Newman. Nem preciso falar como o público ficou, não é mesmo?

O fim da convenção foi marcado por nostalgia e emoção. A começar com o “Disney In Concert: A Silly Symphony Celebration“, o qual relembrou, através de imagem e sons, os curtas que marcaram a infância de muitas pessoas.

d23 - meio4

Já o “Frozen FANdemonium: A Musical Celebration” teve a participação de Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez, que contaram como foi escrever as músicas, os desafios, apresentaram algumas músicas presentes no filme e algumas das versões excluídas.

Foi encantador, pois além disso, teve a presença da atriz Kristen Bell (voz original da Anna) e de Josh Gad (voz original do Olaf). Gad cantou “In Summer” com um boneco enorme do Olaf , enquanto Bell interpretou “Do You Want to Build a Snowman” e a excluída “More Than Just The Spare“. Óbvio que o público cantou e se encantou com tudo aquilo que foi apresentado.

frozen-fandemonium

E, para fechar a D23 Expo 2015, aconteceu a reunião de sessenta anos do Mickey Mouse Club (1955-1959), apresentada pela autora Lorraine Santoli (“The Official Mickey Mouse Club Book“), e os Mouseketeers originais Sherry Alberoni, Sharon Baird, Bobby Burgess, Tommy Cole, Darlene Gillespie, Cubby O’Brien, and Doreen Tracey, e os atores Tim Considine (Spin Evans) e David Stollery (Marty Markham) que compartilharam suas experiências no programa e, como não poderia faltar, uma apresentação das canções.

Apenas de assistir aos vídeos temos uma ideia do porquê esse evento é muito mais do que somente as novidades do que vem por aí. É o reflexo de toda magia Disney reunida em um só lugar, com diversas pessoas conhecendo, relembrando e deixando marcado na memória todos os bons sentimentos que somos capaz de sentir quando somos expostos a essas canções.

d23 final

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Editora d'O Camundongo. Coleciono tsum tsums. Meu filme favorito da Disney varia de acordo com o meu humor. Sou apaixonada pelas trilhas sonoras da Disney e o mascote do site é o meu maior xodó gráfico.



  • Caroline Calzolari

    Só essas apresentações já fariam valer a pena ir na D23! :3