D23 Expo 2015 | O mundo de Avatar e as novidades para o Animal Kingdom

0

AKD23 - TOPO

Animal Kingdom é um dos parques da Disney que parece não estar nos holofotes com tanta frequência por conta de suas atrações não tão radicais, quando comparadas às dos outros parques, mas devido à sua nova expansão, é necessário que tenhamos muita atenção, porque muitas novidades vem por aí e atrações inéditas para encher os olhos dos convidados.

comentamos uma vez sobre o Animal Kingdom dedicar uma área ao mundo de Avatar (2009): Pandora. Um local para os convidados experimentarem tudo aquilo que assistiram no tão renomado longa-metragem. Na D23 Expo 2015, o executivo criativo do parque, Joe Rohde, subiu ao palco para contar um pouco do que vem nos aguardando para os próximos anos.

animal-kingdom-001

As mudanças que estão em planejamento visam acompanhar a transformação da natureza no período do dia para o noite, ou seja, além do parque ficar aberto até mais tarde, a programação noturna trará aos convidados todas as essências, texturas, sons, e imagens que ocorrem na natureza durante essa passagem, para que possa ser refletido todo o valor natural.

Fazem parte de toda essa mudança imagens deslumbrantes somadas a projeções, que contarão com a presença de vaga-lumes, e a um espetáculo noturno, com todos os elementos da natureza. O safári também será expandido para que “alongue o pôr do sol” e também trarão mais duas novas espécies para mostrar ao público o verdadeiro instinto animal e vida selvagem, mas claro que não esquecemos da maior expansão que o parque já teve que é o mundo de Pandora.

AKD23 - MEIO 2

O mundo de Avatar está sendo todo trabalhado e construído através do acompanhamento do diretor James Cameron e Jon Landou. Tanto sua equipe quanto a da Walt Disney Imagineering estão trabalhando juntos para que o convidado possa chegar nesse espaço e dizer que aquilo é real, que a experiência foi algo que teve significado em sua vida.

Logo depois, James Cameron e Jon Landou subiram ao palco e reforçaram todo esse pensamento de Rohde e ainda mostraram um vídeo em que eles estavam buscando referências no que parece ser Japão. Em seguida, exibiram a maquete com diversos detalhes que mostram a futura Pandora e, com certeza, será algo magnífico.

Jon Landou, James Cameron e Joe Rohde no painel da D23 Expo 2015.

Os três estavam bem animados ao compartilhar com o público suas opiniões sobre tudo o que estava acontecendo. “Quando lançamos o filme, não era só a batalha e a ação que fizeram com que as pessoas assistissem mais uma vez, mas algo que está faltando nos filmes: a beleza,” disse James Cameron.

O sentimento de imersão, o sentimento de querer fazer parte daquele lindo e maravilhoso mundo e é isso que você [para Joe Rohde]e sua equipe pensaram tanto em preservar nessa área. E você não vai passar despercebido, ou querer só ir às atrações e lutar, claro, isso também é legal, mas só de andar, você vai se sentir submerso nesse mundo, vai sentir os personagens e existe toda a história por trás disso,” finaliza.

AKD23 - MEIO 3

Realmente, quando você vai ao Animal Kingdom, sua expectativa é de se sentir em um mundo mais selvagem, em um mundo mais real, mas que te traga uma experiência e é nisso que eles estão trabalhando, para que cada vez mais todos os parques tragam não só momentos especiais, mas significados a sua vida.

Todos os sons, cores e detalhes são pensados para que os convidados possam realmente mergulhar nesse mundo e aproveitar cada momento, cada detalhe minucioso que tanto trabalharam. E assim, os três finalizaram as novidades sobre o Animal Kingdom. E vocês, estão ansiosos?

AKD23 - FINAL

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Editora d'O Camundongo. Coleciono tsum tsums. Meu filme favorito da Disney varia de acordo com o meu humor. Sou apaixonada pelas trilhas sonoras da Disney e o mascote do site é o meu maior xodó gráfico.