Cultural Exchange Program: Saiba como trabalhar nos Parques da Disney

1

novas-redes-camundongo-003STB-TOPO1

Você já pensou em como seria trabalhar nos Parques Disney? Parece um sonho, não? Mas saiba que é possível e você pode ser parte dessa grande equipe. Todos os anos, a Disney busca ao redor do mundo jovens estudantes que procuram adquirir experiência de trabalho no exterior e ao mesmo tempo querem aproveitar tudo que a Disney tem a oferecer.

Sendo assim, foi criado um programa de intercâmbio chamado Cultural Exchange Program que, além de proporcionar noções de hotelaria, administração e vendas, também permite a convivência com pessoas do mundo inteiro.

STB_MEIO

O intercâmbio ocorre durante as férias de verão do Brasil e dura entre dois e três meses. Se você se interessou fique ligado porque a STB, empresa de intercâmbio parceira da Disney no Brasil, vai realizar palestras por algumas capitais para esclarecer todas as dúvidas de quem quer realizar o programa.

A palestra é obrigatória para os candidatos e já conta como a primeira etapa da seleção. Então, não fique de fora se você pensa em participar do intercâmbio!

STB_MEIO2

Fique ligado nas datas das palestras! 

  • Recife – 11 de Maio
  • Brasília – 18 de Maio 
  • São Paulo – 29 de Maio 

Para participar das palestras você deve se inscrever pelo site da STB e confirmar sua participação a partir do dia 15 de Abril. Acesse o site e não deixe a data passar porque as vagas são muito disputadas! Após a palestra, o candidato passa por uma entrevista com a equipe da STB, e depois, com o pessoal da Disney. Caso seja aprovado nas entrevistas, você está apto a participar do intercâmbio.

STB-MEIO5

Agora você deve estar se perguntando: mas eu vou fazer o que lá? Vou ser personagem? Posso arrumar a cama da Cinderela no castelo? As funções são diversas e incluem: trabalhar nas lojas, operar os brinquedos, ser assistente dos personagens e muitas outras coisas.

Os intercambistas são remunerados e a jornada de trabalho é de trinta horas por semana em média. E lá nos Estados Unidos, você vai morar em um condomínio com vários outros jovens que estão no programa com você.

STB-MEIO7

Os companheiros de apartamento são escolhidos pela própria Disney, então, espere conhecer bastante gente por lá, afinal são pessoas de todos os continentes.

Seja qual for o seu curso na faculdade, esta é uma grande oportunidade de aprendizado e com certeza uma experiência que você irá levar para o resto da vida! Informe-se mais sobre documentação e taxas no site da STB e não deixe de conversar com amigos e conhecidos que já participaram do programa.

STB-FINAL

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Mouseketeer desde que se entende por gente. Finalmente realizei meu maior sonho de Camundongo e visitei todos os parques da Disney no mundo!



  • Vinihallelujah

    Sou muito feliz por já ter realizado um dos meus maiores sonhos da minha vida, de ser um Cast Member.
    Trabalhei 2014/15 no Hollywood Studios como Park Greeter.
    Tenho tantas lembranças maravilhosas que levarei para a vida todo e sempre me emocionarei ao lembrar de cada dia e cada hora que passei naquele mundo mágico. Twitter: @viniromadel