in

Conheça o novo filme TIMOTHY GREEN da Disney

 

Se fantasia é o que a Disney não abre mão em seus filmes, o novo filme estrelado por Jennifer Garner e Joel Edgerton, promete honrar os estúdios. “The Odd life of Timothy Green”A Estranha Vida de Timothy Green, em tradução livre – conta a história de um casal (Garner e Edgerton) que não consegue ter filhos. Em uma noite regada à vinho, Jim propõe à sua esposa que façam um jogo: ambos escreveriam em pedaços de papel as características que gostariam que seu filho tivesse, tal como “ele nunca desiste das coisas”, “irá marcar o gol da vitória” e “será como Picasso, com um lápis”. Em seguida eles colocam os pedaços de papel em uma caixa e enterram no quintal.

Porém, e é sempre no “porém” que a fantasia acontece, após uma noite com uma estranha tempestade (onde a chuva ao invés de cair, sobe para o céu) um menino cheio de lama aparece na casa dos Green, os chamando de “papai e mamãe”. A partir daí a história já está lançada. Timothy aparenta ter entre 10 anos e seu comportamento como diria o diretor Peter Hedges em entrevista ao Usa Today, “é o de um menino com as qualidades que os pais desejaram” comenta, mas “essas qualidades se manifestam de maneira que nunca poderiam ter imaginado”.

 

Assista abaixo ao trailer oficial de “The Odd life of Timothy Green” da Disney:


A atriz Jennifer Garner comenta que “os Green” não ganham “nada mais, nada menos” do que aquilo que desejaram. “Ele não tem nenhuma memória emocional e é completamente ingênuo à forma como o mundo funciona”. Ao falar de sua personagem Garner entende o desejo materno. “Não há nada mais profundo do que ser mãe, para uma mulher”.

No filme, os “Green” devem se ajustar rapidamente a paternidade. Foi a experiência do diretor com dois filhos adolescentes que o inspirou a adaptar a história do produtor Ahmet Zappa para a tela. “Eu queria fazer um filme sobre o que significa ser um pai, no século 21”, diz ele. Um aspecto curioso a respeito do filme é a passagem do tempo. No mundo de Timothy Green, o período de um ano é muito precioso. A nova família é “plenamente consciente da passagem do tempo”, diz Hedges ameaçadoramente. “Nós todos recebemos nossas crianças por um período muito curto de tempo” termina.

 

 

Quem é e o que faz Ahmet Zappa?

Alguns fãs fanáticos por música se surpreenderam ao se depararem com uma produção tão infantil de alguém tão conhecido no meio musical e artístico. Estamos falando de Ahmet Zappa, filho de Frank Zappa, um dos mais notáveis músicos que já existiram. Tal como o pai, Ahmet dedicou grande parte da sua vida à música. Ele e seu irmão Dweezil Zappa gravaram vários álbuns, obtendo considerável sucesso, principalmente em 1996 – ano da morte do pai – com o álbum “Músicas para animais de estimação”. Depois seguiu carreira em seriados de televisão e apresentador de programas na TV e no rádio.

Em 2006 ele lançou o livro The Monstruous Memoirs of a Mighty McFearless, uma grande surpresa para todos, visto que Ahmet e os irmãos não freqüentavam a escola desde os 15 anos, quando o pai indignado com a metodologia de ensino, retirou os filhos do ensino médio. O próprio Ahmet comenta essa passagem de maneira cômica em seu site.

“Quando criança, eu possuía dificuldades de aprendizagem, o que fez da leitura algo muito difícil para mim. Eu não tenho orgulho de admitir isso, mas eu abandonei a escola no início da oitava série. Na época me parecia um bom plano (e eu tenho certeza que foi ideia dos meus pais), mas como um adulto, eu acho que a falta de um diploma do ensino médio é um pouco embaraçoso. Eu, entretanto, obtive uma educação um pouco diferente; seguindo meu pai em turnês”.

 

 

Recentemente os estúdios Disney compraram os direitos do livro de Zappa, que já possui uma versão em roteiro para o cinema e atualmente está em fase de pré-produção. Sobre como surgiu a ideia de ser escritor, ele comenta que tudo começou quando “alguns anos atrás eu queria fazer uma mudança em minha vida e decidi tentar algo que eu temia e que seria impossível para mim. Eu me sentei para escrever meu primeiro romance e nasceu aí o The Monstruous Memoirs of a Mighty McFearless. Meu desejo era mais simples do que escrever um livro que as pessoas gostassem, eu queria escrever um livro que capacite as crianças a superar seus medos e inspirar aqueles que sofrem as mesmas dificuldades de aprendizagem que eu. Assim eles podem perceber o quão maravilhosa a leitura pode ser”, comenta.

E o livro tem mesmo muito haver com a Disney. Cheio de aventuras e monstros, ele é um manual que mais parece um livro de receitas, que ensina aos jovens como se salvar de cada um dos monstros que aparecem.

Após o contrato com a Disney, Ahmet oficializou seu gosto ligado à literatura fantasiosa. Em no final de 2010 a Disney já deu entrada na produção de uma de seus roteiros, sobre um casal que não pode ter filhos e, literalmente, “planta” uma caixa com as características que gostariam de ter em um filho. O nome do casal acabou ficando Green por causa de uma brincadeira do roteiro, “os pais plantam e um filho nasce literalmente da terra” por isso “Green”.

O filme The Odd life of Timothy Green, está com a estreia marcada para o  dia 15 de Agosto de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

 

 

The Odd life of Timothy Green

Escrito por Ana Navarrete

Estuda Comunicação Social - Jornalismo, na UNESP. Natural de Votuporanga. Atualmente, em Bauru. Atua em diversas áreas do Jornalismo mais precisamente o Cultural e Social. Pesquisa sobre perfis femininos das personagens Disney. Estuda francês, fala em espanhol e "se vira" em inglês. Fala muito. Ama jornalismo e escrever. É repórter da revista radiofônica "Diferente, Pero no Mucho" sobre assuntos da América Latina, veiculada na Rádio Unesp Virtual. É bolsista e editora-chefe do projeto de extensão universitária - jornal comunitário "Voz do Nicéia". Editora de Expressão da revista digital Livrevista.