Conheça Elena de Avalor, a nova princesa da Disney

12

elena-inicio-camundongo

A Disney anunciou na tarde de quinta-feira (29) sua mais nova princesa. Desta vez, de raízes latinas. Elena foi descrita como “uma adolescente confiante e generosa” e será protagonista do programa “Elena de Avalor” no canal Disney Junior junto com sua família (o​s avôs Tito e Cici, a irmã Isabel, o amigo Mateo e o duque Esteban).​

O canal já é lar de Sofia, uma princesa original cujo programa será palco da primeira aparição de Elena. O episódio especial irá ao ar em 2016 e seu enredo irá girar em torno do amuleto usado por Sofia.

Elena teria sido aprisionada no amuleto por uma feiticeira maligna, Shuriki, quando tentava proteger a irmã menor, Isabel. Décadas depois, Sofia descobre a verdade e planeja trazer Elena de volta a sua forma humana e ajudá-la a retornar para o reino de Avalor.

elena-aimee

A atriz dominicana Aimee Carrero emprestará sua voz à Princesa Elena.

Embora Elena seja a herdeira legítima do trono, ela só tem dezesseis anos e poderá governar Avalor com a ajuda de um Grande Conselho composto por seu avô Tito, sua avó Cici e o Conselheiro Real, o Duque Esteban.

Com alguns amigos mágicos ao seu lado, Mateo, um mago em treinamento, e Skylar, uma criatura voadora mágica, as novas aventuras vividas pela Princesa Elena vão levá-la a entender que seu novo papel exige reflexão, persistência e compaixão, as características de todos os verdadeiros grandes líderes.

A Princesa Elena é uma adolescente corajosa, afetuosa, engraçada e inteligente.

Se você está se perguntando qual a nacionalidade da princesa: Avalor é um reino fictício. Apesar da grande repercussão da notícia, ela têm sido transmitida de maneira equivocada. E​lena não é Latina. Mas foi, de fato, inspirada na cultura e folclore latino .​ De acordo com Nancy Kanter, Vice-Presidente Executiva do canal Disney Junior:

Nosso time criativo criou uma história universal com temas que autenticamente refletem as esperanças e sonhos de nosso diversificado público. O que mais nos anima é a chance de usar animação e recursos visuais para contar histórias maravilhosas, influenciadas pela cultura e tradições que são familiares a população espalhada pelo mundo inteiro de famílias Latinas e que refletem os interesses de todas as crianças através de contos de fada clássicos”.

Considerando o grande número de descendentes e turistas latinos nos Estados Unidos, não é surpresa que a Disney queira agradar ao público. A atriz Aimee Carrero (“Young & Hungry”), nascida na República Dominicana, irá dar voz à Elena. A série será transmitida para 154 países e em 25 idiomas diferentes.

elena-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Designer Gráfico, Disney freak, viciada em café, quer ser roteirista e princesa quando crescer. Têm mais livros do que deveria e leu mais vezes “Orgulho e Preconceito” do que têm coragem de admitir.



  • Leandro

    Me lembrou a Jasmine…

    • Caroline Calzolari

      É verdade, eles usaram quase as mesmas cores! XD

  • Matheus Gomes

    Pensei que seria um longa mas parece que vai ser uma desenho top o/

    • Caroline Calzolari

      Quem sabe não vem um longa depois? =)

  • Eron Rocha

    Poderiam ter pego essa história legal e fazer uma animação (filme) com ela .-. uma princesa latina no hall oficial das Princesas da Disney pegaria super bem pra Disney. E essa atriz Aimee Carrero é a cara da Demi Lovato o.o

    • Caroline Calzolari

      Né? Eu também prefiro um desenho para TV derivado de um longa (como os que passavam no TV Cruj) do que o contrário.

      • Eron Rocha

        Simmm! E poxa eu mó curti Timão e Pumba, Hércules *-*

  • Caroline Calzolari

    Vamos torcer pra fazer sucesso suficiente e sair um filme depois! XD

  • Achei a Elena lindíssima! Meu medo fica para quando usarem nela o traço de “Princesinha Sofia“, que convenhamos não é nem um pouco bonito. Seria muito mais agradável aos olhos se fosse em animação tradicional :)

    • Caroline Calzolari

      Tem toda a razão! XD O 3D desse desenho é muito fraquinho (o que é compreensível por ser uma série de TV). Eu também achei ela muito bonita mas confesso ela lembra DEMAIS a princesa Jasmine, ao ponto de parecer que ela apenas alisou o cabelo rsrsrsr

  • Guilherme

    Nossa, se essa princesa estreasse um longa-metragem em animação tradicional, teríamos mais uma animação clássica do calibre de “A Bela e a Fera”. Não vai ficar bom em animação computadorizada. Eu vi algumas cenas pela internet de participações especiais de outras princesas da disney como Ariel e Branca de Neve ao estilo animação computadorizada na série da princesinha Sofia e, francamente, não encantou. Eu tenho saudade da época em que animação computadorizada era exclusividade da Pixar. Tomara que cogitem a ideia de um longa para essa princesa que, francamente, só pela aparência, já merece muito destaque. Tenho esperanças, pois já que a primeira imagem dela a circular na internet é em 2D, talvez pensem em um filme 2D, quem sabe…

    • Caroline Calzolari

      Podemos sempre torcer mas realmente é bem pouco provável =(