E3 2015: Kingdom Hearts e Star Wars são destaque no evento

4

A semana mal acabou e a edição da E3 | Electronic Entertainment Expo deste ano já vem sendo considerada por muitos como uma das melhores de todos os tempos. Alguns jogos, tidos como sonhos para muitos gamers assíduos, finalmente foram anunciados transformando as conferências em um êxtase quase absoluto. Mas como nosso papel é seguir os passos da Disney, é hora de mostrar tudo que rolou no maior evento de jogos eletrônicos do mundo.

Durante a conferência da Sony, John Vignocchi, vice presidente da Disney Interactive subiu ao palco para apresentar o pack inicial de “Disney Infinity 3.0“. O “The Star Wars Saga Starter Pack“, como é chamado, conterá figuras de personagens clássicos como Ahsoka Tano e Anakin Skywalker, juntamente com Luke Skywalker, Princesa Leia e Boba Fett, este último exclusivo para Playstation 3 e Playstation 4. As plataformas da Sony também irão receber o playsetStar Wars: Rise Against the Empire” quase com um mês de antecedência que a concorrência.

O “The Star Wars Saga Starter Pack” consiste também na edição do game, base para os bonecos, “Star Wars Twilight of the Republic Playset” e as peças de “Star Wars Rise Against the Empire Playset”. Há também um código que desbloqueia o conteúdo para PCs e Smartphones.

Outra curiosidade, é que em uma entrevista feita com Vignocchi pós conferências, o mesmo deixou escapar que “espera que um dia não tão distante possa ver um encontro entre Mario e Mickey”. Nem mesmo a brincadeira feita por John Blackburn, vice-presidente da Avalanche Software, sobre “a Disney comprar a Nintendo” conseguiu eliminar a ideia dos fãs da série de um dia ver um crossover entre as empresas. Quem sabe, né? É esperar para ver.

Hora de falar de “Star Wars: Battlefront“, o game que vem arrancando suspiros entre os fãs da série. O jogo foi apresentado tanto na conferência da Sony quanto na da EA Games, que é a responsável pelo título, e foi motivo de muito rebuliço entre sites e fóruns relacionados. Graças à talentosa equipe da DICE (“Mirror’s Edge“), a obra promete trazer uma imersão intensa com gráficos fotorrealistas e áudio autênticos dos filmes. Ficaram no hype? Então confiram um pouquinho do que está por vir:

Será possível jogar com os heróis e vilões mais memoráveis do universo Star Wars, como Luke Skywalker, Darth Vader e Boba Fett, e ainda interagir com alguns dos personagens mais consagrados da trilogia original.

Com batalhas épicas, seja terrestres ou aéreas, e uso de praticamente todo o arsenal presente na franquia, “Star Wars: Battlefront” será lançado dia 17 de Novembro de 2015 para Playstation 4, Xbox One e PC. O game trará, não só a possibilidade de viver uma campanha single player, mas também poderá colocar o jogador em partidas online de até 40 membros simultâneos. É, Camundongos, o ano para os fãs de Star Wars está realmente um prato cheio, não?

Acredito que todo fã da Disney que chegou a acompanhar a E3 deste ano, ficou naquela expectativa de que “Kingdom Hearts III seria mostrado durante a conferência da Sony, mas não aconteceu. Acontece que ainda assim, havia aquela baita esperança de que no dia seguinte, durante a comitiva da Square-Enix, Sora, Donald e Pateta dariam as caras para que o mundo pudesse ver a evolução da produção.

Sem mais delongas, durante a tão aguardada conferência nesta terça-feira, Shinji Hashimoto, produtor da série, subiu ao palco para fazer o que foi motivo de bastante empolgação na plateia e na casa dos telespectadores. Tudo começou com o anúncio de “Kingdom Hearts Unchained Key” para Smarthphones, versão americana de “Kingdom Hearts X [chi]” que desde que fora lançado, em 2013, tinha ficado só nos browsers de internet dos orientais.

E não é só isso. No mesmo dia, Nomura deu uma entrevista agregando o “novo” capítulo à timeline da série que, ao que tudo indica, terá seu desfecho no episódio que será lançado para os consoles de nova geração.

Kingdom Hearts Unchained Key” tem previsão de lançamento para este ano no Japão.  O que se sabe é que o game está sendo produzido simultaneamente para iOS e Android e não deve demorar chegar ao mercado. Quem acompanha os trabalhos feitos pela Square-Enix para Smarthphones e Tablets, sabe que a empresa é competente com o que promete, então dá para esperar por coisa boa. Ah, e se quiserem saber mais sobre toda a franquia, não deixem de ler a nossa matéria especial, tem tudo lá bem explicadinho!

A seguir, Hashimoto mostrou um vídeo onde o vice presidente e o produtor da Walt Disney Animation Studios, Roy Conli e Greg Coleman, deram suas humildes opiniões sobre “Kingdom Hearts III” e a afirmação de que “Enrolados” está confirmado como um dos novos mundos do jogo. Agora, basta saber se teremos Rapunzel ou Flynn na nossa equipe, né? Acho que uma parceira segurando uma frigideira seria muito bem vinda.

Logo em seguida o que todos esperávamos veio à tona. Um novo vídeo do game que iniciou com uma partida de xadrez entre o jovem Xehanort e Eraqus, provavelmente durante a Keyblade War. O cenário muda dos jovens para o gameplay de Sora, Donald e Pateta em alguns mundos já conhecidos juntamente ao recente anunciado, reino de “Enrolados“.

A apresentação foi simplesmente a mais aplaudida e esperada da conferência da Square-Enix, “Kingdom Hearts III” finalmente estava vivo e com a produção muito avançada após ter tido sua engine base trocada pela “Unreal 4”.  Movimentos rápidos, arsenal de golpes renovado e com várias referências aos parques da Disney, cenários enormes e gráficos maravilhosos, era tudo que queríamos.

Na mesma entrevista com o Nomura, citada anteriormente, o diretor disse que muito em breve mais um mundo seria anunciado, bem como novas informações sobre este, que é atualmente um dos jogos mais aguardados do mercado. Como a TheGameCon está próxima, acreditamos que seria um cenário perfeito para termos mais um pouco de “Kingdom Hearts III“.  Inclusive, só para salientar um pouco a nossa expectativa, houve um momento durante as perguntas, que aquela música clássica de “Star Wars” tocou ao fundo. Seria um sinal?

KH3 - New SoraFoi divulgada também a nova roupa de Sora. Infelizmente não era muito bem o que os fãs estavam esperando, talvez por estar muito próxima ao que já tínhamos em “Kingdom Hearts II“, acabou não superando expectativas. Mas a maior crítica ainda fica por conta do cabelo do protagonista, a perda de volume alimenta as esperanças dos jogadores de que a Square ainda possa voltar atrás e remodelar para o corte tradicional do personagem.

Ainda sem data de lançamento e com versões confirmadas para Playstation 4 e Xbox One,  o último episódio da saga de Xehanort parece ter tudo para ter um desfecho com Keyblade de ouro. E ao que tudo indica, não teremos que esperar muito mais para matar nossa vontade. Em uma comitiva reunida a portas fechadas, houve uma imagem vazada que faz com que nossos olhos não parem de brilhar. Querem ver? Olhem essa foto. Será? Inverno de 2016? Acho que o jeito é cruzar os dedos e torcer para que seja verdade.

E com isso a gente termina o rastro da Disney na maior feira de games do mundo. A E3 deste ano com certeza deixou sua marca na história não só para quem é aficionado pela dona de Mickey Mouse, mas para uma legião de gamers ao redor do mundo.

O Camundongo continuará de olho em tudo que acontece no mundo dos jogos eletrônicos. Fiquem ligados que a qualquer momento poderemos aparecer com novidades. E não se esqueçam, estamos no Facebook, no Instagram, no Twitter e no Tumblr. Segue a gente, vai?

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Formado em Administração com especialização em Marketing, o atual colunista do "O Camundongo" é amante nato do Universo Disney, viagens e games. Curioso com a arte da fotografia e culinária, tem como representantes de suas paixões "O Rei Leão", "Orlando" e "Kingdom Hearts" com menções honrosas de "Mario", "Zelda", "Final Fantasy", fotos sem flash e Cheesecake de amora.



  • Olha, sobre a roupa e o cabelo do Sora, sinceramente não tenho nada a críticar. Gostei do estilo mais “esportivo” e “veloz” que eles transmitem. O cabelo mais sentado dele também repassa essa ideia, estando menos “selvagem”, nas palavras do próprio Nomura. Dá um ar que ele está mais amadurecido, até.

    Enfim, só tneho elogios pra KH III e ver como a galera da Walt Disney Animation Studios está tão envolvida com a série me deixa muito feliz!

    • Na verdade, a alteração do cabelo, pelo menos por enquanto, tem um pouco de culpa da nova engine. Não é oficial, por isso não coloquei na matéria, mas no spotlight da Square, ele mesmo disse que algumas coisas ainda podem mudar até o final. E nesse momento ele mostrou o novo Sora. Existe até umas votações em alguns blogs e sites relacionados (principalmente no Japão) com votações sobre as cores da roupa dele. Obvio que tudo pode ser apenas especulação, como eu disse, nada é oficial. Mas ainda acho que o cabelo de papelão pode voltar à tona.

      É perceptível nos vídeos que o Sora ainda precisa ser finalizado. Falta um pouco de técnica em cima do personagem. Acho que é por isso que ainda não mostraram uma cutscene com um close maior como fizeram com o Xehanort e o Eraqus. O jeito é realmente esperar! A GamesCon ta vindo aí… chances enormes de termos mais novidades. E vc sabe que eu não vou deixar nada passar, né? Hehehehe O Camundongo estará no rastro da franquia aonde quer que seja.

      • Hehehe, cabelo de papelão. 😛

        Sim, sim! Mal posso esperar para descobrir que outros mundo irão aparecer no KH III!

  • Rodrigo

    KH3 está muito impressionante.. fiquei de cara
    tem tudo pra ser um dos melhores jogos do ano que vem