Listas 2000 | Séries da ABC para fazer maratona

0

novas-redes-camundongo-002listas-abc-inicio-camundongo

Enquanto por aqui temos o hábito de assistir às telenovelas das grandes canais de televisão, lá fora as séries têm um poder de engajamento bem grande. E uma das emissoras com grandes séries é a ABC, que exibe programas que são sucesso ao redor do mundo, porém, um dos defeitos em se assistir às séries pelos canais de televisão é estar no dia e horário certo para ficar por dentro do que acontece.

Nossa sorte é que, hoje, temos serviços como a Netflix. O streaming nos proporcionou a independência de não precisarmos estar exatamente àquela hora exata para assistir à determinada série. Ao contrário, você agora simplesmente pega um dia e consegue assistir à história do começo ao fim.

A intensidade e vontade das pessoas em fazerem maratona de séries virou uma atividade perfeita para muitos fins de semana. Como por aqui também fazemos maratonas, resolvi fazer essa Listas 2000 com cinco das minhas séries favoritas transmitidas pela ABC e a maioria está disponível na Netflix para que vocês também possam assistir a algo novo.


listas-abc-005

Shark Tank (2009-hoje) é uma série muito legal para quem tem interesse no mundo dos negócios. Ela traz cinco investidores de peso que estão dispostos a ouvir as propostas de novas startups, que estejam em busca de uma ajuda financeira para que a empresa cresça mais. O mais legal é que, além do processo de como as pessoas apresentam e como os investidores debatem, é que eles mostram também como as empresas que ganharam a ajuda desses “tubarões” estão se saindo. Inclusive, algumas são apresentadas em programas de televisão e se tornam marcas relevantes para o público, como é o caso do aplicativo de ginástica Swork It.


listas-abc-004

Admito que não sou muito fã de comédias escrachadas e quando resolvem colocar piadas a cada final de frase. No entanto, Modern Family (2009-hoje) é diferente. É a história de uma família dividida em três casas e mostra diferentes situações cotidianas que, com certeza, muitas pessoas já passaram pelo mesmo ou semelhante. O humor da série não está nas piadas forçadas, mas na identificação desses problemas e como são reproduzidos. São cinco temporadas já disponíveis na Netflix.


listas-abc-003

Vamos deixar uma coisa clara: eu adoro as séries da Shonda Rhimes, porque têm drama e mistério na medida certa e Scandal (2012-hoje) não abre mão disso. A série é sobre a advogada do presidente dos Estados Unidos, que precisa resolver vários problemas do bastidores do poder e ainda esconder seu romance com o homem mais poderoso do mundo. O desenrolar da história te prende a cada episódio e as personagens femininas têm uma força que leva a palavra empoderamento para um novíssimo patamar. Sabe o que é melhor? Acabaram de colocar a quinta temporada ao serviço de streaming, então, há muitos episódios para assistir.


listas-abc-002

Falar de uma série só da Shonda Rhimes não faz jus à sua capacidade criativa. No mesmo clima de séries de advogados, How To Get Away With Murder (2015-hoje) traz um novo olhar para os casos. Dessa vez, ao invés de defender os bonzinhos, Viola Davis – que faz o papel da advogada de defesa criminal, Annelise Keating – irá mostrar como a justiça pode ser feita e irá fazer com que cinco alunos a ajudem nisso. Porém, não só de casos simples vive a série. Além do cotidiano do escritório, ainda há um mistério a ser resolvido, que tomou conta dos noticiários da faculdade. O melhor é que a cada temporada existe um grande caso a ser resolvido e os menores ao longo dos outros episódios, então, você tem, sim, um desfecho na primeira temporada. A primeira temporada está disponível na Netflix e a segunda deve chegar ainda esse mês.


listas-abc-001

Para aqueles que sentem falta de Peggy Carter e ainda não digeriram bem o fato de Agent Carter (2015-2016) ter sido cancelada, a Netflix oferece as duas temporadas de sua história após a queda de Steve Rogers no mar. O que eu acho mais incrível em perceber é como ela era uma mulher à frente do seu tempo e como ela, de maneira jocosa e sarcástica, contorna as situações machistas que passava diariamente no escritório. Sem contar também como ela tira proveito de sua feminilidade para conseguir as informações necessárias para ajudar Stark.


Apenas mais um adendo: não, não me esqueci de Once Upon a Time (2011-hoje), mas a ideia dessa seleção é mostrar séries diferentes para vocês assistirem e se interessarem, entendido? E conte para gente, qual sua série favorita? Antes de partir, não deixe de nos acompanhar em todas as nossas redes sociais — estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no YouTube, no Tumblr e no Snapchat (OCamundongo)!

listas-abc-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Editora d'O Camundongo. Coleciono tsum tsums. Meu filme favorito da Disney varia de acordo com o meu humor. Sou apaixonada pelas trilhas sonoras da Disney e o mascote do site é o meu maior xodó gráfico.