Listas 2000 | Musicais famosos que poderiam ser animados pela Disney

2

listas-inicio-musicais

Grandes animações da Disney como A Bela e a Fera (1991), O Rei Leão (1994) e Aladdin (1992), tiveram suas histórias adaptadas para o grande mercado de musicais, a Broadway, batendo recordes e encantando milhares de pessoas.

Agora imaginem se o processo fosse ao contrário? Por isso, criamos essa Listas 2000 com cinco musicais famosos da Broadway e do cinema que seriam incríveis, se por acaso, se tornassem filmes de animações da Disney.


listas-MUSICAIS-MEIO-005

Composto por Andrew Llyod Weber, este musical foi inspirado no livro homônimo do francês Gaston Leroux, o qual mistura romance, tragédia, horror, ficção e mistério, e conta a história de um fantasma que assombra o Ópera de Paris, chantageia os funcionários e mantém algumas exigências. Christine, uma jovem que consegue subir sua fama no teatro, descobre que seu “Anjo da Música” — quem a ajudou a conquistar a fama — é o fantasma e sente a necessidade de ir atrás para descobrir quem ele é. Um romance incrível, com músicas belíssimas merecia uma animação feita pela Disney. Acho que os elementos para um longa perfeito seria misturar um pouco de A Bela e a Fera com O Corcunda de Notre Dame (1996). Grandes músicas e grandes histórias merecem uma representação gráfica digna.


listas-MUSICAIS-MEIO-004

Em Cats, a história já muda um pouco de figura, pois o musical foi inspirado nos poemas de T.S. Eliott. Composto por Andrew Llyod Weber, o espetáculo não tem um roteiro por assim dizer, já que segue diferentes poemas do ator, dando um ar mais urbano e caótico, além de, claro, ter diversos estilos de músicas para combinar com todos os versos. Uma história que daria asas à imaginação de qualquer criança e a faria desejar ser um gato. Imaginem os diferentes felinos que poderiam ser criados e suas diversas personalidades para combinar com as musicas, sem contar que, convenhamos, impossível não pensar em uma mistura do musical com Aristogatas (1970).


listas-MUSICAIS-meio-003

Bem antes de Dorothy aparecer em Oz, muita coisa já acontecia por lá. O musical Wicked conta a história de como Glinda e Elphaba, duas fadas da terra de Oz, se tornaram a fada boa e a bruxa má do Oeste que conhecemos no filme de 1939, da Warner Bros. A história, além de já ter sido adaptada para breves desenhos no estilo Disney, possui uma história de amizade bem elaborada e desenvolvida e que poderia encantar todas as idades por conta da potência e ritmos que a música possui.


listas-musicais-meio-002

Em um formato ousado, Hamilton conta a história política dos Estados Unidos através do Hip Hop. O mais novo sucesso da Broadway possui uma história que trata de revolução, de mudanças e ainda, suas músicas são de um estilo completamente diferente do que as pessoas estão acostumadas a escutar. Então, imaginem um filme da Disney que misturaria um pouco do tom mais pesado de O Corcunda de Notre Dame com músicas utilizando Rap e Hip Hop.


listas-musicais-meio-001

Provavelmente, vocês lembram da música de abertura de Wall-E (2008), certo? O filme musical de 1969, com a Barbra Streisand, conta a história de Dolly, uma viúva casamenteira que tem a missão de encontrar uma esposa para um comerciante do interior rico e mal humorado em Nova York. Alô, Dolly! possui boas doses de comédia, charme, danças e, claro, muita música, para te inserir em um universo de época bem convidativo. Imaginem o charme que seria Dolly em sua canção final com toda aquela roupa e voz incrível!


E aí, Camundongos, quais outros musicais vocês acham que faltaram nessa lista? Conte para gente nos comentários! E, claro, não se esqueça de nos seguir nas nossas redes sociais para mais conteúdo — estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no YouTube, no Tumblr e no Snapchat (OCamundongo)!

listas-final-musicais

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Editora d'O Camundongo. Coleciono tsum tsums. Meu filme favorito da Disney varia de acordo com o meu humor. Sou apaixonada pelas trilhas sonoras da Disney e o mascote do site é o meu maior xodó gráfico.



  • Pedro

    Na prática, Wicked já serviu (embora mal utilizado) de base para o roteiro cheio de furos de Frozen, Let It Go é o equivalente de Defying the Gravity, só que fora de contexto. Então será difícil que queiram fazer um filme desse musical.

  • Yuri Nekel

    Eu adoraria ver uma animação Disney do Fantasma da Ópera, mas eu acho que se acontecesse realmente, não seria lá muito sucesso, se você considerar o departamento de marketing duvidoso da Disney, e o fato de que o musical consiste principalmente de músicas mais operísticas, que não interessam grande parte do público alvo da Disney (além do fato do musical ser quase completamente cantado). Dito isso, eu adoro o musical e adoraria uma adaptação da Disney. Eu também não acho que Hamilton funcionaria em nenhuma outra plataforma além do palco, pra ser honesto (claro que um filme de Hamilton tornaria o musical MUITO mas acessível, então, se for assim, mais Hamilton pra mim).
    Uma sugestão pra essa lista seria Minha Bela Dama, que, pessoalmente, eu adoro (também o Rei e Eu, mas do jeito certo, não igual aquela versão de ’99).