Listas 2000 | Grandes mentiras contadas pela Disney

4

listas-mentira-inicio-camundongo

Vou vencer! Seremos rápidos como um rio! Vou vencer! Com a força igual à de um tufão! Vou vencer! Na alma, sempre uma chama acesa. Que a luz do luar nos traga inspiração!” E se nós te disséssemos que, durante toda a sua vida, você cantou essa música de Mulan (1998) da forma errada? Você se sentiria enganado, não é? Pois acredite, a versão correta da letra é “Homem Ser“, em vez de “Vou Vencer“, como muitos cantam.

Munidos desse sentimento de frustração e em razão do Dia da Mentira, celebrado hoje, 01 de Abril, reviramos o Universo Disney para descobrir em quais outros momentos também fomos enganados pela empresa do Mickey Mouse e montar essa Listas 2000. Porém, esteja alerta, as coisas que você irá ler a seguir podem arruinar o encanto de alguns filmes e estragar a sua infância. Então, leia por sua conta e risco!


listas-mentira-005

Tudo corria normalmente para os fãs dos Wildcats até Drew Seeley aparecer! Eu, ainda um pré-adolescente, achava demais como Vanessa Hudgens e Zac Efron eram fantásticos por atuarem, cantarem e dançarem… Eis que surge a turnê High School Musical: The Concert e Drew aparece para substituir Zac. E assim, acaba a nossa ilusão de que era a voz de Zac nas músicas do primeiro filme da franquia. Mas tudo bem… Se não revelassem esse segredo, eu nunca ia reparar que era a voz de outra pessoa. E sim, o Zac acabou se redimindo e cantou nos dois filmes seguintes.

~ por Paulo


listas-mentira-004

Uma das coisas que não faltam nos filmes do Pixar Animation Studios são as referências para o mundo real. Seja no ângulo para criar toda o cenário de um formigueiro ou mesmo estudos científicos para definir emoções, mas, se tem uma coisa que me decepcionou, foi descobrir que a Narceja, o Kevin em UP: Altas Aventuras (2009), não é um pássaro real. Poxa, poderia ser uma espécie dos anos das cavernas, mas descobrir que o pássaro não existe e que o nome é de uma ave pequenina cuja única semelhança é um bico longo, foi um golpe pra estragar toda a magia da relação do Russell e do Kevin. Não foi legal, Pixar!

~ por Catarina


listas-mentira-003

Embora Procurando Nemo (2003) seja impecável e a sua mensagem seja maravilhosa, a história de Marlin guarda não apenas uma, mas duas decepções. A primeira delas: o roteiro seria extremamente bizarro se fosse cientificamente correto, pois, após a morte de Coral, a mãe de Nemo, Marlin iria trocar de sexo para acasalar com o filho. Os peixes-palhaço nascem hermafroditas – com tecidos testiculares e ovarianos – e como as fêmeas são quem dominam a sociedade da espécie, Marlin assumiria o papel e trocaria de sexo, e caso ele morresse, o mesmo ocorreria com Nemo. Bizarro! E a segunda: não existe P. Sherman, 42, Wallaby Way, em Sidney!

~ por Lucas


listas-mentira-002

A maioria dos Camundongos não demora muito para descobrir que, por trás da empresa, há um grande artista, Walt Disney. Logo o associamos a Mickey Mouse e a dizer que ele o desenhava. Porém, embora Disney de fato tenha criado o camundongo mais famoso do mundo em uma viagem de trem – e sua esposa o tenha batizado – o sucesso do personagem ficou nas mãos de várias pessoas, principalmente nas do grande artista, e pioneiro na arte de animar em sua época, Ub Iwerks. Enquanto Walt se preocupava com a narrativa e em contar uma boa história, Ub trabalhou e refinou seus traços, trazendo personalidade a Mickey. Iwerks é também o responsável por curtas animados clássicos, como Steamboat Willie (1928). Anos depois, o design do personagem foi refeito pelo animador Fred Moore para torná-lo mais inocente e simpático, sendo sua versão a que mais conhecemos hoje em dia.

~ por Caroline


listas-mentira-001

Mudar é bom! Mas, realmente, não é fácil.. E será bem complicado mudar em nossas mentes que nosso querido mestre primata não é um babuíno. Acredite, ao contrário do que imaginávamos há nada menos do que vinte e três anos, Rafiki é um mandril, devido às suas características faciais. Mais especificamente, seu nome científico é Mandrillus sphinx e foi catalogado em 1758. É claro que o primata possui alguma licenças poéticas da Disney que o diferenciam da realidade, como andar com duas patas e possuir uma cauda mais longa, mas basta uma rápida olhada no rosto da espécie para esclarecer os fatos.

~ por Jonas


Pesado, não é mesmo? Já sabia de todas essas mentiras, Camundongo? Preferia não ter ficado sabendo delas? Ou gostou de saber sobre elas? Comentem logo abaixo e nos conte se deixamos alguma outro momento no qual fomos enganados. E aproveite para nos seguir em nossas redes sociais  – estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no YouTube, no Tumblr e no Snapchat (OCamundongo) – e prometemos de coração que não iremos te enganar! Até mais!

listas-mentira-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

"Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo. Nós continuamos seguindo em frente. Abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos. E a curiosidade continua nos conduzindo por caminhos novos." - Walt Disney



  • rodrigo duarte

    Tô chocado com as revelações de Procurando Nemo!

  • HP

    Eu achava que o Drew Seeley substituiu Zac Efron na turnê do HSM, porque o Zac estava ocupado com outros projetos (como o filme Hairspray) e não que as músicas do primeiro cd não eram cantadas por ele! Em choque claro, até porque, ele canta de fato as músicas dos dois outros filmes.