Especial Dia dos Namorados | Cenas românticas para recriar com a pessoa amada

0

namorados-cenas-inicio-camundongo

Ah, o amor está no ar! O romance é um tema emblemático em muitos filmes do Universo Disney. São cenas de personagens professando os seus sentimentos, cenas de encontros a dois, cenas de belos passeios. Com lindas paisagens e ótimas músicas, não há quem não queira participar desses momentos mágicos e cheios de amor.

Com um pouco de esforço, esse desejo pode se tornar realidade. No próximo domingo, 12 de Junho, será o Dia dos Namorados e, nesse especial, apresentamos dicas para você recriar com a pessoa amada algumas das cenas mais românticas do cinema e se tornar um dos maiores planejadores de encontros de todos os tempos!


namorados-cenas-sereia

Como já dizia Sebastião: “primeiro, temos que criar o clima”. Sei que soa clichê, mas fazer um passeio em um barco a remo ou um pedalinho, pode ser algo bem diferente de se fazer, e quebrar totalmente a rotina, especialmente se você vive em cidades grandes. Eric e Ariel provaram que um passeio como esse pode trazer um novo brilho aos olhos do parceiro e ainda ter um momento a sós perto da natureza pode até criar uma nova trilha sonora. Por favor, não fique muda/mudo durante todo o momento, afinal, você não terá um Sebastião para te ajudar.


namorados-cenas-aladdin

Bom, você deve estar se perguntando como recriar o icônico passeio romântico de Aladdin e Jasmine. Com criatividade e imaginação, é claro! Reserve uma área externa, estenda um bonito tapete sobre o chão e decore o espaço com itens dos locais para os quais a sua pessoa amada deseja viajar, utilize miniaturas de monumentos, como a Torre Eiffel e a Estatua da Liberdade, por exemplo. Prepare comidas típicas desses lugares e use velas para criar um clima mágico nesse mundo ideal de vocês.


namorados-cenas-tarzan

Para o casal mais aventureiro, que tal uma trilha? No melhor estilo Tarzan e Jane, há muitas paisagens naturais por aí para serem exploradas. Além do passeio incrível, ainda dá pra perder as calorias daquele chocolate que você ganhou.


namorados-cenas-aristogatas

Em Aristogatas (1970), Thomas O’Malley leva a Duquesa para a mais legal e divertida sessão de jazz de todo o planeta. Para recriar essa cena animada, convide a sua pessoa amada para um passeio pela cidade e a leve para um clube de jazz local ou algum lugar com música ao vivo. Ouçam algumas músicas contagiantes. Dancem. E divirtam-se na companhia um do outro. Simples, prático e, claro, muito romântico.


namorados-cenas-enrolados

Talvez o encontro de Rapunzel e Flynn seja o mais romântico de todo o Universo Disney. E quem não deseja ver, enfim, a luz brilhar ao lado de quem amamos? Dessa vez, você fará uma espécie de caça ao tesouros. Decore toda a casa com lanternas de papel e, em cada cômodo da casa, prepare uma atividade diferente. Sugerimos: pintura, violão, tricô, papel machê, balé e jogar xadrez. Por fim, vocês podem encerrar a noite cozinhando juntos algum prato favorito.


namorados-cenas-up

Jantares à luz de velas, passeios de barco sob o luar… Todas as opções são excelentes para declarar ou provar seu amor. Porém, dizem que apenas quando verdadeiramente nos sentimos confortáveis com alguém, conseguimos passar tempo juntos em silêncio. Para os casais que não querem sair de casa, que tal fazerem uma troca de livros? Mostre seu mundo ideal. Se não é fã de livros, pode usar filmes, séries, vídeo games ou até mesmo quadrinhos. Sua história favorita pode ensinar muito sobre você. Ah, aproveite o friozinho para completar tudo com chocolate quente!


Em todos esses encontros, não pode faltar um elemento crucial: a trilha sonora! Se precisa de sugestões, não deixe de conferir a nossa seleção de catorze músicas românticas para o Dia dos Namorados. Com certeza, essa será uma noite inesquecível para vocês. E claro, não deixe de nos contar ou nos mostrar como foi o seu encontro!

~ por Caroline Calzolari  & Catarina Déa Lucas Neves Paulo Gonçalves

namorados-cenas-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

"Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo. Nós continuamos seguindo em frente. Abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos. E a curiosidade continua nos conduzindo por caminhos novos." - Walt Disney