Conheça os castelos da Disney ao redor do mundo

1

CASTELOS---TOPO

Com a chegada da Disneyland Shanghai no dia 16 de Junho,  vamos conhecer o mais novo castelo da Disney: o Enchanted Storybook Castle! Com essa adição, serão ao todo seis castelos espalhados pelo mundo. Vamos conhecer um pouco sobre cada um começando pelo mais novo.

CASTELOS---MEIO1

Sua inauguração está marcada para o dia 16 de Junho de 2016, na abertura dos portões do novo parque da Disney na Ásia. O novo castelo será o maior de todos e conta com mais de cinquenta e nove metros de altura. A inspiração para o design do castelo veio dos contos de fada e não foca em uma história específica da Disney.

Na fachada, estarão referências às princesas Bela, Cinderela e Branca de Neve e também na decoração haverá mosaicos inspirados nos filmes A Princesa e o Sapo (2009), Enrolados (2011), Frozen: Uma Aventura Congelante (2013) e Valente (2012). Além das referências aos filmes durante a concepção do castelo foram integrados elementos chineses que remetem à harmonia e paz.

Dentro do castelo estarão duas atrações, um passeio de barco e outro a pé pela história da Branca de Neve.

CASTELOS---MEIO2

O castelo original, localizado na Disneyland, inaugurado em 17 de Julho de 1955, tem vinte e três metros de altura e é inspirado no filme A Bela Adormecida (1959). O castelo foi, talvez, a maior divulgação do longa, uma vez que o filme só foi lançado alguns anos depois da abertura da Disneyland

A construção é cercada por um lago e possui uma ponte levadiça que permite aos visitantes atravessar o castelo. No seu interior, é contada a trajetória de Aurora através de pinturas.

CASTELOS---MEIO3

Inaugurado em 12 de Setembro de 2005, este castelo é quase igual ao da Califórnia, a não ser pela pintura. A versão asiática do castelo da Bela Adormecida é um pouco mais rosa e a pintura das torres é de um azul mais escuro, deixando a construção com um aspecto mais medieval.

CASTELOS---MEIO4

O castelo da Disneyland Paris também é inspirado em Bela Adormecida (1959), mas é bem diferente das outras versões. Durante o planejamento da construção, os Imagineers queriam homenagear o castelo original da Califórnia, mas precisavam inovar e surpreender.

Uma vez que na Europa estão castelos reais e que inspiraram os filmes, a versão francesa do castelo da Bela Adormecida precisava se equiparar a eles. Inaugurado em 12 de Abril de 1992, com cinquenta metros de altura, esta versão possui um balcão superior com vitrais contando a história do filme e no seu subsolo vive um dragão que surpreende os visitantes soltando fumaça.

CASTELOS---MEIO5

Até a inauguração do novo parque da Disney em Shanghai, o castelo da Cinderela no Magic Kingdom era o maior castelo de todos, com mais de cinquenta e sete metros. Inclusive, caso o castelo tivesse poucos metros a mais precisaria de uma luz no seu topo servindo como alerta aos aviões.

Entretanto, como uma lâmpada piscante não combinaria com o conceito original, o castelo foi construído na altura limite. Altura essa que é mais do dobro do castelo da Califórnia. Inspirado na história da Gata Borralheira, o castelo possui um restaurante, salão de beleza e uma suíte de luxo para pouquíssimos sortudos.

CASTELOS---MEIO6

A segunda versão do castelo da Cinderela foi inaugurada em 15 de Abril de 1983 e é praticamente igual ao castelo de Orlando. Apesar de não possuir tantas atrações quanto o irmão nos Estados Unidos, há em seu interior um passeio contando a história da Cinderela, que em Orlando é feito apenas por mosaicos nas paredes internas do castelo.

Com tantos castelos espalhados pelo mundo a expectativa para a abertura dos portões do Enchanted Storybook Castle apenas aumenta! Camundongos, contem pra gente qual dos castelos vocês gostam mais! Qual deles vocês já visitaram ou sonham em conhecer?

CASTELOS---FINAL2

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Mouseketeer desde que se entende por gente. Finalmente realizei meu maior sonho de Camundongo e visitei todos os parques da Disney no mundo!



  • Flavio Trambusti

    No castelo da Califórnia projeções 3d e até algumas interativas contam a História da Princesa Aurora