Camundongo Viajante | Snacks dos parques da Disney

0

Principal

Olá, Camundongos! Bem-vindos a mais uma edição do Camundongo Viajante! Já indiquei a vocês opções de restaurantes no Walt Disney World, mas, na edição de hoje, vamos mais uma vez dar a volta ao mundo, enquanto eu apresento os melhores snacks de todos os Parques Disney! É muita coisa boa pra comer, então, selecionei só uma delícia por resort.

4

Vamos começar com a tradicional e monstruosa turkey leg. Essa coxa de peru é muito apreciada e parece que voltamos à idade da pedra, enquanto vemos os visitantes as devorando com as mãos. Para os mais esfomeados, dá para comer uma sozinho, mas eu diria que é um lanche que dá pra dividir. Desafio do Camundongo Viajante: tente comer uma sem se lambuzar todo!

3

Na Califórnia o sol é de castigar e nada melhor para se refrescar do que um sorvete. E na Disneyland, um dos itens mais procurados no parque é o icônico Dole Whip. A princípio ele é um simples sorvete de baunilha servido com uma espécie de suco, ou calda, de abacaxi.

Para quem está pensando: “Tá bom, é só um sorvete de abacaxi”, talvez possa até ser, mas acho que o fato de estar na Disneyland conta muito na experiência de provar o Dole Whip. O mesmo sorvete é servido no Walt Disney World, mas por lá ele não é tão querido. Vai entender…

6

A culinária francesa é incrível, então, claro que a Disneyland Paris ofereceria opções mais sofisticadas de snacks, e uma delas é o crepe. Uma das primeiras receitas de crepe é francesa, então, qual país melhor para saborear essa delícia? A Disneyland Paris é tão charmosa que aproveitar pra comer um crepe na Main Street parece até cena de um romance.

2

Pipoca para todos os lados, assim é o Tokyo Disney Resort! Mas não é a típica pipoca salgada ou doce. São muuuuuuitos outros sabores para escolher! As opções são tantas que no mapa do parque estão marcados onde determinados sabores são vendidos. Por exemplo: perto da atração de Winnie The Pooh é vendida pipoca com sabor de mel, claro!

Há as pipocas clássicas como chocolate, caramelo mas elas não param por aí. Curry, molho shoyu, pimenta-preta, chocolate branco… e por aí vai! O consumo de pipoca nos parques já é tão tradicional que é muito comum os visitantes comprarem baldes da Disney e andarem com eles pendurados e irem comprando refis de pipoca ao longo do dia. A de chocolate branco foi a minha favorita e, até hoje, nunca comi uma pipoca tão gostosa!

5

Até agora as opções foram muito gostosas e, em sua maioria, familiares ao nosso paladar. Porém, não dá pra visitar certos países da Ásia e não experimentar alguma iguaria mais peculiar. Então, que tal provar uma lula coreana? Mesmo estando em Hong Kong você pode provar esse lanche coreano. O sabor parece com o que seria a nossa carne seca, mas é de lula. É diferente e vale a pena experimentar!

1

A culinária da Shanghai Disneyland é a mais asiática de todos os parques orientais. Lá, são oferecidos muitos pratos chineses, alguns de países vizinhos e opções mais triviais do ocidente, como hambúrgueres. Mas para ninguém ficar assustado, achando que não vai querer provar nada de lá, encerro essa matéria com a famosa Mickey Ice Cream Bar. Essa delícia viajou o mundo e também está na Shanghai Disneyland para todos poderem tirar a clássica foto na frente do castelo!

Gostaram das minhas escolhas? Gostariam de experimentar alguma delas? Conte nos comentários! E deixem sugestões de temas para a coluna! Até a próxima!

Final

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Mouseketeer desde que se entende por gente. Finalmente realizei meu maior sonho de Camundongo e visitei todos os parques da Disney no mundo!