Camundongo Viajante | Conheça o espetáculo Fantasmic!

0

Camundongo-Viajante-Fantasmic-Topo

No Camundongo Viajante de hoje, vamos falar sobre um dos shows de maior sucesso dos parques da Disney, o Fantasmic!. É comum que cada parque apresente um grande espetáculo noturno servindo de despedida a todos os visitantes, como é feito no show de fogos Wishes do Magic Kingdom, já em suas últimas apresentações, e no IllumiNations: Reflections of Earth do EPCOT, que podemos comentar melhor em outra oportunidade.

Sendo assim, na década de 1990, os imagineers, como são conhecidos os integrantes da equipe de engenharia e criação da Disney, começaram a pensar em uma opção de entretenimento relevante para a Disneyland da Califórnia. E após muito planejamento, chegaram ao espetáculo Fantasmic!. O show noturno conta com atores reais e mistura fogos de artifício, lasers e projeções impressionantes.

Camundongo-Viajante-Fantasmic-Meio01

A história de Fantasmic! gira em torno de um sonho de Mickey, no qual ele batalha contra as forças do mal, representadas por diversos vilões da Disney. A grande antagonista presente em todas as versões do show é Malévola, que protagoniza uma cena de pirotecnia incrível. No final do espetáculo, muitos personagens (muitos mesmo) aparecem para saudar o público. É imperdível!

Ao todo, existem três versões do show espalhadas pelos parques ao redor do mundo. Tive a oportunidade de assistir a todas e vou comentar os pontos altos e as principais diferenças entre cada uma delas.

Camundongo-Viajante-Fantasmic-Disneyland

A versão da Disneyland da Califórnia foi a primeira a estrear, em 1992, e é apresentada em um palco montado na Tom Sawyer’s Island. É possível assistir ao show à beira do Rivers of America em uma área que durante a apresentação fica reservada para os espectadores.

Não há bancos para assistir ao espetáculo, então quem está na frente deve sentar no chão enquanto quem está atrás fica em pé. O show é muito concorrido então se você quiser um bom lugar para assisti-lo, sem chegar horas antes, vale a pena pegar o FastPass exclusivo do Fantasmic!.

O FastPass permite que você fique em uma área exclusiva sem ter que esperar na fila. Mas fique sabendo: os passes começam a ser distribuídos logo pela manhã e acabam bem rápido. Então vale a pena retirá-los logo que chegar ao parque.

A versão da Disneyland possui vinte e dois minutos e algumas de suas cenas principais são dos filmes Mogli – O Menino Lobo (1967), Pinóquio (1940) e Peter Pan (1953). Inclusive, a disputa entre Peter e Capitão Gancho é exclusiva da Disneyland e uma das melhores partes do show. Atualmente, a área onde acontece o Fantasmic! está passando por uma reforma devido à construção da Star Wars Land e o show foi interrompido. Mas ainda em 2017 ele retornará ao parque.

Camundongo-Viajante-Fantasmic-WDW

Diferentemente da versão da Disneyland, o Fantasmic! do Hollywood Studios, criado em 1998, é apresentado em um anfiteatro a céu aberto com capacidade para quase sete mil pessoas sentadas e ainda mais três mil em pé.

No geral, é uma opção mais confortável e garante bons lugares para grande parte dos espectadores. Mas isso não significa que basta chegar alguns minutos antes do show começar. Caso você queira sentar no centro das arquibancadas, vale a pena chegar, no mínimo, quarenta e cinco minutos antes da apresentação.

Também estão disponíveis FastPass+ para o show e há também o Fantasmic! Dinner Package, um pacote de jantar que dá acesso a assentos VIP e uma refeição deliciosa em três restaurantes do parque.

O Fantasmic! do Hollywood Studios é a minha versão preferida do espetáculo e, na minha opinião, também o melhor show do Walt Disney World Resort. Ao todo, são vinte e sete minutos de apresentação com destaque para os barcos com os casais Branca de Neve e Príncipe, Ariel e Eric, e Bela e Fera. O espetáculo conta também com cenas de O Rei Leão (1994), Aladdin (1992) e Pocahontas (1995), um dos pontos altos do show com várias acrobacias.

Camundongo-Viajante-Fantasmic-Tokyo

A versão japonesa de Fantasmic! é a mais diferente das três. Ela acontece no lago central do parque, que fica no Mediterranean Harbor. Também não há bancos para assistir ao show, mas, por se passar em um lago, é possível aproveitá-lo por diversos ângulos, o que facilita encontrar um lugar interessante.

Porém, se você quiser assistir ao show exatamente de frente, chegue bem cedo, pois a beira do lago é ocupada completamente com mais de uma hora de antecedência ao show. Isto não é exagero! O público do Tokyo Disney Resort é talvez o mais hard-core de todos e sempre chega muito antes à qualquer apresentação que acontece nos parques.

Como se passa completamente na água, o Fantasmic! do Tokyo DisneySea é apresentado em diversos barcos que circulam o lago com projeções, fogos de artifício e muitos jatos de água. No centro das atenções fica o chapéu do Aprendiz de Feiticeiro, de onde Mickey comanda o espetáculo.

O mais peculiar desta versão é a cena do Espelho de Branca de Neve e os Sete Anões (1937) e a presença de diversos personagens difíceis de serem encontrados em outros parques da Disney, como Angel, de Leroy & Stitch (2006), e Clarice, a paixonite de Tico e Teco. A montagem de Tóquio foi apresentada pela primeira vez em 2011 e conta com vinte e três minutos de duração.

Camundongo-Viajante-Fantasmic-Meio02

Seja qual for a versão que você pretende assistir, com certeza irá se emocionar. Planeje-se para visitar o parque em um dia que o Fantasmic! é apresentado e chegue cedo. E mais uma dica: caso aconteça mais de uma performance no mesmo dia, programe-se para assistir à última. É sempre menos concorrida e você aproveita mais um pouquinho as outras atrações do parque.

Fale nos comentários se você já assistiu ao Fantasmic! e deixe perguntas que você gostaria que eu respondesse aqui no Camundongo Viajante. Até a próxima!

Camundongo-Viajante-Fantasmic-Final

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Mouseketeer desde que me entendo por gente! Finalmente realizei meu maior sonho de Camundongo e visitei todos os parques da Disney no mundo!