Camundongo Viajante | Convidado Especial

0

viajante-convidado-especial-inicio-camundongo

Olá, pessoal! Bem-vindos à mais uma edição do Camundongo Viajante! Hoje, pela primeira vez, iremos receber um convidado na coluna que irá contar um pouco sobre sua relação com os parques do Walt Disney World Resort. Vamos lá?

viajante-convidado-especial-001

Como foi sua primeira visita ao Walt Disney World Resort? 

Minha primeira visita foi em 2010, foi minha primeira viagem internacional e tudo correu perfeitamente. Cada detalhe, música, cheiro, ainda tenho tudo muito vivo na minha memória. A diversão já começou bem antes da data de embarque. Toda a preparação, escolher a data, hotel, alugar o carro. Aí, já foi batendo aquele friozinho na barriga. Na hora de ver os parques, os mapas, planejar as visitas, as atrações, a ansiedade só aumentou.

Quando chegamos a Orlando foi de cair o queixo. A cidade é toda planejada, ruas largas, fontes pra todos os lados, um deslumbre. No outro dia, era acordar cedo e ir para os parque. O primeiro foi o EPCOT. Cada segundo dentro dos parques foi inesquecível.

Desde os detalhes das atrações, as trilhas sonoras, a gentileza dos Cast Members, até o simples fato de comer uma turkey leg. Tudo perfeito! Só foi triste a hora de ir embora. Mas no fundo eu sabia que iria voltar um dia.

viajante-convidado-especial-002

E já voltou mais vezes?

Sim! Fui ao Walt Disney World três vezes e uma vez à Disneyland Paris. Se pudesse, voltaria todo ano. Quando as pessoas me perguntam “você vai de novo pra Disney, não cansa?”, eu explico que lá não é um lugar para se conhecer e pronto. Lá é para se divertir. Além de ter novidades sempre.

Qual seu parque preferido do Walt Disney World Resort?

Difícil… Cada um é tão único. No momento, fico na dúvida entre o Magic Kingdom e o Hollywood Studios. Mas se tivesse que escolher somente um, seria o Magic Kingdom. Ele tem toda aquela aura de magia, o castelo, a Main Street, o trem… É tudo muito mágico.

É no Magic Kingdom que estão várias das melhores e mais famosas atrações como Pirates of the Caribbean, Haunted Mansion, Splash Mountain, e tantas outras que eu ficaria até amanhã. Algumas dessas atrações são especiais para mim, pois sei que o próprio Walt Disney participou da criação delas. É o parque que define a palavra “mágico”.

viajante-convidado-especial-003

O Hollywood Studios tem atrações muito boas, como a Rock’n’Roller Coaster, e o clima do parque é muito legal. Além das atrações, o Fantasmic! é lindo, e só de ouvir a música já me dá um lembrança gostosa.

Animal Kingdom está em terceiro nessa lista graças à Expedition Everest, uma das melhores montanhas-russas da Disney. Uma outra atração que eu gosto muito (minha esposa nem tanto) é a Kali River Rapids, uma corredeira que molha um bocado. Fora as atrações, o clima do parque, de natureza, os animais, é muito relaxante.

No EPCOT, eu gosto muito das atrações da área Future World, como o Test Track, Mission Space e o Soarin’, a melhor atração do parque na minha opinião.

Qual sua atração preferida de todo o Walt Disney World Resort?

Sério?! Uma só?! Putz… Bom, vou escapar dessa e dizer que minha atração preferida é o Monorail. Afinal, no Monorail você está indo ou voltando de algum parque, feliz por ter passado um dia maravilhoso.

Algum acontecimento inusitado durante sua visita?

Uma vez eu estava no Blizzard Beach, um dos parques aquáticos da Disney, feliz, descendo no tobogã, quando bateu uma água e minha lente de contato saiu do olho. Tentei segurar a lente e aí foi quando eu comecei a bater de um lado para o outro dentro do tobogã. Batia a cabeça, braço, tudo. Caí na água sem saber mais quem eu era e, adivinhem, estava com minha lente.

viajante-convidado-especial-004

O que você diria a quem nunca visitou o Walt Disney World Resort?

Se você nunca visitou porque não acha interessante ou pensa que não vai gostar, pergunte a alguém que já foi. Algumas pessoas têm um preconceito achando que os parques da Disney são só castelo de princesa, Mickey e coisa de criança. Disney é muito mais!

Qual sua atração preferida de cada parque?

Magic KingdomSplash Mountain

Hollywood Studios: Rock ‘n’ Roller Coaster

Animal KingdomExpedition Everest

 EPCOT: Soarin’

viajante-convidado-especial-005

Quais atrações você menos gosta?

It’s A Small World e Toy Story Midway Mania

Qual seu show preferido?

Fantasmic!

Qual seu restaurante preferido?

Pecos Bill Tall Tale Inn and Cafe

Qual sua loja preferida?

Emporium, no Magic Kingdom, e World of Disney, no Disney Springs.

É isso, pessoal! Gostaram de conhecer sobre a experiência do Ramon? Venham participar da coluna também! Digam nos comentários o que vocês acharam dessa edição especial e se vocês gostariam que continuássemos  com o novo formato! Vamos conhecer mais Camundongos Viajantes. Até a próxima!

viajante-convidado-especial-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Mouseketeer desde que se entende por gente. Finalmente realizei meu maior sonho de Camundongo e visitei todos os parques da Disney no mundo!