Camundongo Viajante | Atrações ignoradas do Walt Disney World

0

viajante-atracoes-disney-world-inicio-camundongo

Ao visitar o Walt Disney World Resort, há algumas atrações que são consideradas essenciais. Pirates of the Caribbean, Space Mountain e Haunted Mansion são apenas algumas das opções de diversão nos parques da Disney em Orlando. Mas nesta edição do Camundongo Viajante, vou apresentar algumas das atrações que eu amo, mas são ignoradas por muita gente.

viajante-atracoes-disney-world-001

O Carrossel do Progresso é um teatro giratório que apresenta diversas inovações tecnológicas durante diferentes décadas nos Estados Unidos. A atração foi apresentada pela primeira vez na New York World Fair, em 1964. A feira recebeu companhias exibindo protótipos e projetos científicos que visavam o progresso tecnológico. Walt Disney participou da feira com seus pioneiros audio-animatronics e também com o Carrossel. A atração já esteve presente na Disneyland, da Califórnia, e encontra-se no Magic Kingdom desde 1975. Para muita gente a atração é considerada chata, o que reflete em suas filas mínimas. Mas para mim, é parada obrigatória em toda visita ao parque, principalmente pela música-tema do brinquedo, “There’s a Great Big Beautiful Tomorrow“, composta pelos geniais irmãos Sherman.

viajante-atracoes-disney-world-002

Opiniões à parte, essa atração é parte essencial do legado de Walt Disney. O brinquedo é um divertido espetáculo de aves cantoras que surgiu em 1963 na Disneyland e está presente no Magic Kingdom desde o dia da inauguração. O mais importante da Enchanted Tiki Room é que as aves são os primeiros audio-animatronics a serem usados nos parques da Disney. Sendo assim, essa atração abriu as portas para que muitos outros projetos pudessem acontecer, como por exemplo Piratas do Caribe.

viajante-atracoes-disney-world-003

Seguindo o conceito educacional do EPCOT, essa atração é uma passeio de barco por diversos tipos de plantações com o objetivo de incentivar a produção e consumo de alimentos de forma sustentável. Vale muito a pena conhecer o brinquedo, que além de relaxante, nos faz refletir sobre questões como desperdício e poluição. Aliás, o que é produzido na atração também é consumido dentro do resort.

viajante-atracoes-disney-world-004

Na área World Showcase, há pavilhões de diversos países para serem explorados, porém apenas alguns deles possuem passeios. Sendo assim, as nações com outras opções de entretenimento acabam sendo deixadas de lado. Os pavilhões da China, França e Canadá apresentam filmes revelando suas belezas, mas acabam recebendo poucos visitantes. Na minha opinião o melhor dos filmes é o canadense, intitulado O Canada!, que é apresentado em um cinema 360 graus.

viajante-atracoes-disney-world-005

Pode parecer estranho mas essa é minha atração preferida no Hollywood Studios e tornou-se uma parada obrigatória em qualquer visita ao parque. O One Man’s Dream é uma galeria que apresenta a história de Walt Disney desde seu início na animação até a idealização dos parques. Eu amo a trajetória do Walt e é inspirador ver todas as memórias apresentadas nessa exposição.

viajante-atracoes-disney-world-006

Infelizmente, os Muppets não vivem sua época de ouro atualmente. Sendo assim, a atração deles não é muito procurada pelos mais novos e a grande maioria dos visitantes acaba preferindo opções mais radicais como a Tower of Terror. O Muppet Vision 3D é um cinema muito divertido com os clássicos personagens de Jim Henson e merece a visita de quem não foi nem ao menos uma vez.

viajante-atracoes-disney-world-007

O Rafiki’s Planet Watch não é uma atração, mas uma área do Animal Kingdom. Para chegar lá, é preciso ir a bordo de um trem que te deixa em uma região um pouco mais escondida do parque. Lá, você pode conhecer alguns animais e até mesmo interagir com eles, além de ver salas onde os animais do parque são tratados por veterinários. Para os amantes da natureza é um passeio imperdível.

Concorda com as minhas escolhas? Tem alguma atração que você gosta e outras pessoas não ligam? Conte nos comentários! E deixe sugestões para novas edições do Camundongo Viajante. Até a próxima!

viajante-atracoes-disney-world-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Mouseketeer desde que se entende por gente. Finalmente realizei meu maior sonho de Camundongo e visitei todos os parques da Disney no mundo!