Camundongo Viajante | Atrações presentes em todos os resorts

0

Principal

Olá, pessoal! Já apresentei a vocês as atrações exclusivas da Shanghai Disneyland, mas nesta edição do Camundongo Viajante irei mostrar quais são os brinquedos que vocês podem encontrar em todos os resorts da Disney ao redor do mundo.

Dumbo

Dumbo The Flying Elephant: essa atração é um ícone dos parques da Disney e está presente em todos os parques com castelo. O brinquedo é bem similar em todas as suas versões, mudando apenas alguns elementos no design.

A atração é tão procurada que, no Magic Kingdom, acabou sendo duplicada, e atualmente existem dois Dumbo The Flying Elephant idênticos, um ao lado do outro na Fantasyland.

Carrossel

Carrossel: outra atração clássica de qualquer parque de diversões obviamente não poderia faltar nos resorts Disney. O funcionamento do brinquedo é o mesmo em todas as versões, porém seu nome e decoração variam.

Em Orlando, Tokyo e Hong Kong, a inspiração é Cinderella; em Paris, é Lancelot; em Xangai, é o filme Fantasia (1940); e em Anaheim, a inspiração é o Rei Arthur, mas há imagens de A Bela Adormecida (1959) decorando a atração.

Buzz

Buzz Lightyear: essa atração é uma missão intergaláctica em que você deve atirar no Zurg e seus comparsas para acumular pontos e tornar-se um patrulheiro estelar. A atração é bem parecida em todas suas versões, mudando apenas o nome.

Em Anaheim, Tokyo e Hong Kong, a atração é chamada de Buzz Lightyear Astro Blaster; em Orlando, é Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin; em Paris, Buzz Lightyear Laser Blast, e em Xangai, Buzz Lightyear Planet Rescue. Por ser a versão mais recente da atração, o Buzz Lightyear Planet Rescue conta com uma tecnologia mais moderna, tornando-se, na minha opinião, a melhor versão de todos os resorts.

Mad-Tea

Bônus: outro brinquedo clássico de qualquer parque de diversões é a xícara. Essa atração está presente em todos os resorts da Disney, mas uma de suas versões é bem diferente das outras. A primeira xícara, a da Disneyland da Califórnia, foi inspirada no filme Alice no País das Maravilhas (1951).

Desde então, todos os resorts da Disney construíram versões praticamente idênticas da atração, todas inspiradas no chá da tarde do Chapeleiro e da Lebre de Março.

Hunny

Só que na concepção da Shanghai Disneyland, os Imagineers decidiram se inspirar em outra história e escolheram o Ursinho Pooh e seus amigos como tema para o brinquedo. Sendo assim, em vez de rodar em uma xícara, no parque de Xangai, você entra em um grande pote de mel, no Hunny Pot Spin.

Já tiveram a oportunidade de conhecer alguma dessas atrações? Conte aí nos comentários! E sugira novos temas para o Camundongo Viajante. Até a próxima!

Final

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Mouseketeer desde que se entende por gente. Finalmente realizei meu maior sonho de Camundongo e visitei todos os parques da Disney no mundo!