Camundongo Repórter #68 | Diretora de Mulan, Moana no Oscar e mais

0

reporter-sexagesima-oitava-inicio-camundongo

Mais uma semana concluída, mais uma edição do Camundongo Repórter no ar. Desta vez, o resumo semanal traz um grande número de notícias sobre o Universo Disney, as quais incluem um videoclipe muito enrolado, a confirmação de uma apresentação musical na cerimônia de entrega do Oscar®, o início das filmagens de um novo filme estrelado pela babá mais amada da ficção e muito mais. E para não perder nenhum detalhe durante a semana, sempre acompanhe o nosso Twitter!


reporter-sexagesima-oitava-enrolados

Rapunzel está preparada para encontrar novas aventuras e deixar o vento soprar em seu cabelo, pois a personagem, conforme anunciado anteriormente, irá retornar em Enrolados Outra Vez, um filme original do Disney Channel e também primeiro capítulo da nova série de animação do canal. E no último domingo, 12 de Fevereiro, foi divulgado o videoclipe de “Wind in My Hair“, música original interpretada por Mandy Moore, voz original de Rapunzel, e composta por Alan Menken e Glenn Slater. A série e o filme devem estrear em Outubro no Brasil.


reporter-sexagesima-oitava-oscar

Oscar® está chegando. E como de costume, a cerimônia de entrega da estatueta dourada terá apresentações ao vivo das canções indicadas. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou quais artistas terão a chance de se apresentar no palco do Dolby Theatre, em Los Angeles, no dia 26 de Fevereiro de 2017, e entre eles estão Lin-Manuel Miranda e Auli’i Cravalho. A dupla interpretará “How Far I’ll Go“, tema de Moana: Um Mar de Aventuras (2016), o qual concorre ao prêmios de Melhor Canção Original e Longa-metragem de Animação.


reporter-sexagesima-oitava-tgit

Boas novas para os amantes das produções de Shonda Rhimes. Na última sexta-feira, 10 de Fevereiro, a ABC renovou Grey’s Anatomy (Décima Quarta Temporada), Scandal (Sétima Temporada) e How to Get Away with Murder (Quarta Temporada). O anúncio veio após o trio dominar as noites de quintas pela terceira semana consecutiva entre os adultos de 18 a 49 anos. Apesar da encomenda antecipada de novas temporadas, não está claro se o bloco TGIT irá retornar com o mesmo cronograma, o qual pode ser influenciado pela segunda temporada de The Catch, pela estreia de Still Star-Crossed e dos novos projetos de Rhimes sendo analisados atualmente pela emissora.


reporter-sexagesima-oitava-vingadores

Vingadores: Guerra Infinita começou a ser filmado em 23 de Janeiro de 2017, na cidade de Atlanta, e o Marvel Studios revelou um interessante vídeo dos bastidores do primeiro dia de produção. O vídeo traz trechos de entrevistas com os atores Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Tom Holland (Peter Parker/Homem-Aranha) e Chris Pratt (Peter Quill/Senhor das Estrelas), com o produtor Kevin Feige e os diretores Anthony Russo e Joe Russo. O longa-metragem estreia em 26 de Abril de 2018 no Brasil.


reporter-sexagesima-oitava-mary

Walt Disney Studios anunciou o início das filmagens de Mary Poppins Returns, uma espécie de continuação do clássico Mary Poppins (1964). Ambientada na década de 1930, a trama começa quando Michael Banks (Ben Whishaw), agora adulto e morando na casa em Cherry Tree Lane com os três filhos e a governanta Ellen (Julie Walters), sofre uma perda pessoal. Mary Poppins (Emily Blunt), então, retorna para a vida da família Banks, acompanhada de um acendedor de lampiões chamado Jack (Lin-Manuel Miranda) e sua excêntrica prima Topsy (Meryl Streep). Ainda estão no elenco: Emily Mortimer como Jane Banks; e Colin Firth como o banqueiro William Weatherall Wilkins. Com direção de Rob Marshall (Caminhos da Floresta), o filme estreia em 20 de Dezembro de 2018 no Brasil.


reporter-sexagesima-oitava-elena

Disney Channel renovou a série de animação Elena de Avalor para a sua terceira temporada. O sinal verde aconteceu antes mesmo da estreia da segunda temporada, prevista para ser exibida no final deste ano. “Com esta nova temporada, a equipe criativa, liderada por Craig Gerber e Silvia Olivas, tem algumas surpresas emocionantes guardadas para Elena em sua jornada para se tornar rainha,” disse Nancy Kanter, vice-presidente executiva dos canais Disney. “Estamos ansiosos para nosso público continuar acompanhando Elena.


reporter-sexagesima-oitava-bela

Semanas atrás, o Walt Disney Studios revelou uma leva de pôsteres estampados pelos personagens de A Bela e a Fera com suas versões humanas em destaque. Agora, o estúdio divulgou mais oito cartazes da aguardada refilmagem do clássico, desta vez trazendo Horloge (Ian McKellen), Cadenza (Stanley Tucci), Madame Samovar (Emma Thompson) e outros como os objetos animados do castelo, além de artes individuais para Bela (Emma Watson) e Fera (Dan Stevens). O filme estreia em 16 de Março de 2017 no Brasil.


reporter-sexagesima-oitava-mulan

A readaptação com atores de Mulan (1998) pode ter encontrado a sua diretora. Niki Caro, de acordo com informações da Variety, está em negociações para comandar o projeto, previsto para chegar aos cinemas nacionais em 01 de Novembro de 2018. A diretora possui em seu currículo Encantadora de Baleias (2002) e Terra Fria (2005). Sua primeira parceria com o Walt Disney Studios foi o longa-metragem esportivo McFarland USA (2015) e, recentemente, a cineasta foi cogitada para a direção de Capitã Marvel (28 de Fevereiro de 2019).


reporter-sexagesima-oitava-industrial

No último final de semana, os artistas da Industrial Light & Magic foram agraciados com um prêmio técnico da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Michael Koperwas, Brian Cantwell, Paige Warner e Kiran Bhat receberam o reconhecimento pelo revolucionário programa de captura facial, o qual permitiu a participação do Governador Tarkin e de uma versão jovem da Princesa Leia em Rogue One: Uma História Star Wars (2016) e sobre o qual falamos nesta matéria dos bastidores do longa-metragem.

camundongo-reporter-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

"Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo. Nós continuamos seguindo em frente. Abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos. E a curiosidade continua nos conduzindo por caminhos novos." - Walt Disney