Camundongo Repórter #54 | Revelações da SDCC 2016, morte de Garry Marshall e mais

2

reporter-quinquagesima-quarta-inicio-camundongo

O Camundongo Repórter dessa semana traz duas revelações da San Diego Comic-Con para os fãs do Universo Disney, além do contínuo sucesso de Procurando Dory (2016) e a morte de Garry Marshall. Fique de olho!


reporter-quinquagesima-quarta-dory

Toda semana, Procurando Dory quebra um recorde, basicamente. E esta semana não foi diferente: o filme tornou-se a animação de maior bilheteria da história na América do Norte, com mais de $455 milhões de dólares. O resto do top 5 é composto por Shrek 2 (2004), da DreamWorks; O Rei Leão (1994), Toy Story 3 (2010) e Frozen: Uma Aventura Congelante (2013).


reporter-quinquagesima-quarta-aladdin

Foi anunciado durante a San Diego Comic-Con deste ano que a sexta temporada de Once Upon a Time, série da ABC, terá personagens de Aladdin (1992). Aladdin será interpretado por Deniz Akdeniz, enquanto Jafar será vivido por Oded Fehr. Karen David (Galavant) será Jasmine. Junto com o anúncio, foi lançada uma prévia do episódio, que mostra que as coisas não estão tão boas pro lado de Aladdin, com Jafar dizendo “é por isso que você nunca ouve estas palavras sobre um salvador: ‘eles viveram felizes para sempre’“.


reporter-quinquagesima-quarta-garry

O diretor, roteirista, comediante e ator Garry Marshall morreu em 19 de Julho aos 81 anos, de complicações de pneumonia após um ataque cardíaco. Uma lenda da comédia, Garry estourou nos anos 1970 com suas sitcoms Happy Days (1974-1984) e Mork & Mindy (1978-1982), que lançou Robin Williams ao estrelato. Transitando para o cinema, Garry dirigiu sucessos como Uma Linda Mulher (1990), que cimentou a carreira de Julia Roberts, O Diário da Princesa (2001), que fez de Anne Hathaway um ídolo adolescente. Garry também dirigiu a sequência O Diário da Princesa 2: Casamento Real (2004), além de comédias como Noiva em Fuga (1999), com Julia Roberts novamente, Ela é a Poderosa (2007), com Jane Fonda e Lindsay Lohan, além de Idas e Vindas do Amor (2010).


reporter-quinquagesima-quarta-rogue

Rogue One: Uma História Star Wars ganhou uma nova leva de imagens inéditas. O filme derivado da saga Star Wars estreia em 15 de Dezembro, com a indicada ao Oscar® Felicity Jones como a protagonista Jyn Erso e o vencedor do Oscar® Forest Whitaker. Observe as imagens na galeria abaixo.


reporter-quinquagesima-quarta-elencos

Meryl Streep está em negociações para se juntar ao elenco de Mary Poppins Returns. A atriz vencedora de três Oscars pode se juntar à Emily Blunt, que viverá Mary Poppins, como Topsy, a prima da adorada babá. A personagem, até agora, só apareceu nos livros escritos por P.L. Travers. Outro ator confirmado para o filme é Lin Manuel Miranda, estrela do musical mega bem-sucedido da Broadway Hamilton, que viverá um novo personagem chamado Jack. O filme estreia em 20 de Dezembro de 2018. no Brasil.

Oprah Winfrey entra para o elenco da adaptação de Uma Dobra no Tempo, primeiro livro da série criada por Madeleine L’Engle. No filme, que será dirigido por Ava Duvernay (Selma), Oprah viverá a Senhora Which.

Mackenzie Foy (Interestelar) será a protagonista Clara, na adaptação da Disney do clássico O Quebra-Nozes. Ela se junta à Misty Copeland, que viverá a bailarina principal no filme, cujo título é, na verdade, O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos e é baseado na história de 1816 “O Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos“, de E.T.A. Hoffmann. Lasse Hallström está dirigindo o filme, que tem roteiro de Ashleigh Powell. Ainda não há data de estreia para o filme.


reporter-quinquagesima-quarta-motoqueiro

Também durante a San Diego Comic-Con, após muita especulação, foi revelado que Motoqueiro Fantasma, personagem da Marvel, aparecerá na nova temporada de Agents of S.H.I.E.L.D., série da ABC. Ao contrário do Motoqueiro dos cinemas, cujo nome é Johnny Blaze e foi vivido pelo ator Nicolas Cage, o Motoqueiro de Agents será Robbie Reyes, com o ator Gabriel Luna (True Detective) assumindo o papel. Robbie Reyes é o Motoqueiro mais atual: um adolescente que dirige um carro em chamas, ao invés de uma moto. Segundo a Variety, esta é a primeira vez que o personagem fará parte do Universo Cinematográfico Marvel. A quarta temporada de Agents estreia em 20 de Setembro, nos Estados Unidos.


reporter-quinquagesima-quarta-muppets

Os Muppets irão estrelar novo espetáculo ao vivo do Magic Kingdom. “The Muppets Present… Great Moments in American History” estreará em Outubro na atração chamada The Hall of Presidents e, lá, Kermit e Miss Piggy, com os outros Muppets, irão contar contos históricos, os quais incluem a assinatura da Declaração de Independência dos Estados Unidos, de um jeito muito engraçado que só eles conseguem. O espetáculo ainda inclui uma nova canção.


reporter-quinquagesima-quarta-dragao

Foram divulgadas novas imagens de Meu Amigo, o Dragão, que estreia em 29 de Setembro de 2016, no Brasil. A readaptação do filme de mesmo nome lançado pela Disney em 1977 traz no elenco atores como Robert Redford e Bryce Dallas Howard. Nas novas imagens, por exemplo, vemos mais detalhes físicos do dragão Elliot.


reporter-quinquagesima-quarta-rocketeer

A Disney está trabalhando em uma sequência/reboot para o filme Rocketeer (1991). Segundo o The Hollywood Reporter, o novo filme será estrelado por uma mulher negra, diferente do filme original, que foi estrelado por Cliff Secord, personagem vivido por Billy Campbell. Brigham Taylor (Mogli – O Menino Lobo) está produzindo o reboot com Blake Griffin e Ryan Kalil. Rocketeer, baseado nos quadrinhos dos anos 1980 escritos por Dave Stevens, foi um fracasso de bilheteria na época, mas ganhou inúmeros fãs durante os anos.

camundongo-reporter-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Administrador, viciado em filmes e música. Colecionador de DVDs, Blu-rays, CDs e action figures.



  • Cristian

    Encantada era o meu filme preferido da Disney. Mas O Quebra Nozes pode facilmente tomar este lugar <3 Obrigado, Disney!

  • Pedro

    Há uma versão do Quebra-Nozes produzida pela Warner em 1990, bastante fiel à obra de E.T.A. Hoffmann, que saiu com título “The Nutcracker Prince”, aqui se chamou “O Príncipe Encantado”. É um filme bastante bonito, e que se aprecia razoavelmente do velho padrão Disney em animação 2D, infelizmente está meio esquecido, mas é encontrável no youtube. Tomara que a Disney não vá deturpar demais a história, como vem fazendo ultimamente.