Camundongo Repórter #51 | Retorno de Darth Vader, novos curtas de Frozen e mais

0

reporter-quinquagesima-primeira-inicio-camundongo

Seu jornal semanal, a quinquagésima primeira edição do Camundongo Repórter traz as notícias mais importantes do Universo Disney para você. Esta semana, tivemos a grande estreia de Procurando Dory; informações sobre o futuro da franquia Indiana Jones; e muito mais. Para mais notícias desse universo tão mágico, acompanhe-nos no Twitter e fique sempre bem-informado.


reporter-quinquagesima-primeira-dory

Depois de quebrar o recorde de maior pré-estreia de uma animação, com $9.5 milhões de dólares, Procurando Dory (30 de Julho de 2016) quebrou mais dois recordes na sequência: animação com a maior bilheteria em seu primeiro dia e animação com maior bilheteria em um único dia, arrecadando US$54.9 milhões. Como se não bastasse, quebrou o recorde de maior estreia de uma animação na América do Norte, totalizando US$136.1 milhões no seu primeiro final de semana.


reporter-quinquagesima-primeira-frozen

O sucesso de Frozen: Uma Aventura Congelante (2013) continua a gerar frutos até hoje. A Disney anunciou uma nova coleção de livros e curtas animados baseados no filme. A editora Random House lançará o primeiro livro, “Disney Frozen Northern Lights: Journey to the Lights“, em Julho e seguirá com uma coleção de livros com os protagonistas do filme com um novo personagem chamado Little Rock.

No final do ano, os assinantes do Disney Channel poderão assistir a quatro curtas animados com os personagens em versão LEGO com suas vozes originais. “Estamos animados em compartilhar essa nova aventura e oferecer aos fãs novos meios de se conectar com seus personagens favoritos“, disse Andrew Sugerman, vice presidente executivo da Disney Publishing Worldwide.


reporter-quinquagesima-primeira-american

A terceira temporada de American Crime, a série de televisão da ABC, se passará no estado da Carolina do Norte e fará um paralelo com acontecimentos da vida real, o que, provavelmente, incluirá as controversas leis anti-LGBT do estado. Os enredos específicos, porém, ainda não foram revelados. A vencedora do Emmy® Regina King foi primeira a ser confirmada na nova temporada.


reporter-quinquagesima-primeira-rogue

Foi confirmado que o icônico personagem da saga Star Wars Darth Vader estará no primeiro filme derivado da saga, Rogue One: Uma História Star Wars (15 de Dezembro, nos cinemas), com James Earl Jones dando, mais uma vez, voz ao Lord Sith. James é a voz marcante de Vader desde o primeiro filme da saga.


reporter-quinquagesima-primeira-indiana

A Disney garante que a franquia Indiana Jones continuará viva. Indiana Jones 5 ainda está sendo desenvolvido, com Steven Spielberg dirigindo, George Lucas como produtor executivo e Harrison Ford estrelando no papel-título. Embora não haja ainda informações sobre o roteiro — escrito por David Koepp (Jurassic Park) — Spielberg prometeu que “não matará Indiana Jones“.

Em uma entrevista, o CEO da Disney, Bob Iger, disse que a ideia é lançar mais filmes da franquia, mas que definitivamente “não será como Star Wars“. “Nós traremos o Harrison de volta e aí teremos que descobrir o que virá depois“, disse o CEO. Uma das coisas que Frank Marshall, um dos produtores do quinto filme, insistiu é que a franquia não será como a de James Bond, cujo personagem-título foi vivido por diferentes atores.

Porém, um ator mais novo pode interpretar uma versão jovem de Indiana ou um novo protagonista pode vir a estrelar os filmes futuros. Spielberg já insistiu, também, que Harrison “não é velho demais para viver Indy“, mas talvez seja para encabeçar uma franquia de ação que a Disney com certeza esperar continuar por muito anos, daí a possibilidade de um novo protagonista.


reporter-quinquagesima-primeira-peixes

Com o sucesso de Procurando Dory, cientistas e grupos de defesa dos animais estão em alerta para uma possível demanda pelos peixes da espécie cirurgião-patela, espécie da personagem-título Dory. Tal preocupação se deve à grande demanda por peixes da espécie peixe-palhaço, a de Nemo, que ocorreu devido à popularidade de Procurando Nemo (2003). A procura pelos peixes da espécie do Nemo aumentou em 40% e, até 2012, os “peixes Nemo” eram a quinta espécie mais importada nos Estados Unidos, segundo a Variety. No processo, populações de peixes-palhaço em países como as Filipinas foram dizimadas, ainda de acordo com a Variety.

No caso de Dory, porém, sua espécie não pode ser criada em cativeiro e são tiradas do habitat natural apenas quando necessário. “Essa espécie não aguenta aumento de demanda, já está em declínio em seu habitat. Esse peixe sofre muito em tanques“, disse Rene Umberger, do grupo For The Fishes. Em seu habitat, a espécie vive por uns trinta anos, mas, se capturada, não passa de poucos anos.

A Disney está distribuindo um guia digital de “responsabilidade de posse de peixe” e fez parceria com a Monterey Bay Aquarium para produzir um vídeo, o qual será lançado em breve, de como escolher um peixe de estimação próprio para aquário caseiro. O estúdio também está trabalhando com a Associação de Zoológico e Aquários em um programa de apoio à conservação e sustentabilidade da espécie cirurgião-patela.

camundongo-reporter-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Administrador, viciado em filmes e música. Colecionador de DVDs, Blu-rays, CDs e action figures.