D23 Expo 2015 | O Bom Dinossauro emociona o público durante painel

1

bom-dinossauro-poster-paisagem-camundongo

A jornada de Arlo começou há muito tempo e o bom dinossauro passou por uns maus bocados na estrada. Porém, durante a D23 Expo 2015, o Pixar Animation Studios surpreendeu a todos com uma apresentação de tirar o fôlego.

Um pouco mais da trama de O Bom Dinossauro foi revelado no painel. Segundo o diretor Peter Sohn, essa será uma história de como Arlo deixa de ser uma criança assustada e insegura para ser uma corajosa e confiante.

Com John Lasseter, o diretor Peter Sohn e a produtora Denise Ream apresentaram O Bom Dinossauro.

Sohn aproveitou para explicar um pouco de sua conexão com a aventura do dinossauro. Seus pais, imigrantes da Coréia, não conseguiam entender os filmes que ele tanto amava, pois não falavam Inglês. Porém, com as animações da Disney, isso não ocorria, devido à grande carga emocional.

É essa mesma sensação que Sohn pretende atingir com a relação de Arlo e Spot, que não conseguem se comunicar através de diálogos. Embora Arlo consiga se expressar igual a um humano, Spot apenas emite grunhidos e rosnados.

Lasseter fala dos personagens dublados por Sohn, Emile (Ratatouille) e Esguicho (Universidade Monstros).

Diversas cenas foram apresentadas ao público, assim como testes dos cenários foto-realísticos. A primeira delas, logo no início do filme, mostrava Arlo sendo arrastado pela correnteza de um rio e desmaiando, após bater com a cabeça em uma pedra.

Ao acordar, ele decide seguir o rio e acaba conhecendo Spot, que se comporta praticamente como um cachorro. Quando os dois se deparam com vaga-lumes. Arlo os afugenta com sua cauda e Spot fica extasiado tentando capturá-los e mordê-los. Parte da cena pode ser vista no segundo trailer, divulgado recentemente.

Nash, Butch e Ramsey: os novos amigos de Arlo e Spot.

Na sequência, Arlo começa a sentir falta de sua família. Usando a boca, ele pega cinco gravetos para representar ele, os pais e os dois irmãos. Spot compreende e faz o mesmo, mas com apenas três gravetos. Então, ele derruba dois e os enterra na areia. Arlo repete isso com o graveto que representa seu pai, os dois olham para a lua e uivam.

Os presentes ficaram emocionados com o vídeo exibido e alguns, inclusive, choraram. Para subir o astral do auditório, Sohn mostrou um trecho envolvendo o trio de tiranossauros: Butch (voz original de Sam Elliott) e seus filhos, Ramsey (voz original de Anna Paquin) e Nash (voz original de AJ Buckley).

Peter Sohn e Denise Ream, após o fim do painel.

Como parte de um plano de captura, Butch exige que Arlo e Spot sirvam de distração, indo até o meio de uma manada de búfalo para gritar por ajuda. Quando Arlo dá um gritinho patético, Spot morde em sua perna com força, fazendo com que ele grite de verdade. A grama se mexe e algumas criaturas começam a correr.

John Lasseter, diretor de criação, observou que quando O Bom Dinossauro chegar aos cinemas, o que ocorre em 07 de Janeiro de 2016, no Brasil, as pessoas irão se deparar com um mundo totalmente diferente do que já viram.

Trailer de O Bom Dinossauro:

E se o asteroide que mudou para sempre a vida na Terra não tivesse atingido o planeta e os dinossauros gigantes nunca tivessem sido extintos? O Pixar Animation Studios leva você em uma jornada épica ao mundo dos dinossauros onde um apatossauro chamado Arlo faz uma improvável amizade com um humano. Enquanto viajam por uma paisagem misteriosa e desértica, Arlo aprende o poder de confrontar seus medos e descobre do que ele realmente é capaz.

bom-dinossauro-final-arlo-vagalumes-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

O atual editor-chefe de O Camundongo é um grande aficionado por cinema, séries, livros e, óbvio, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".



  • Jean Pires

    Meu, eu já chorei lendo a descrição das cenas! :’)