in

Bilheterias Disney: VALENTE e TIMOTHY GREEN

 

Depois de algumas semanas sem atualizações, convidamos-o agora a conferir as últimas notícias sobre o desempenho de “Valente” e “A Estranha Vida de Timothy Green” nas bilheterias mundiais!

 

 

Começando por “Valente”, da Pixar, este já decaiu nas arrecadações norte-americanas, conquistando, nos últimos dias, o 20º lugar do ranking local de bilheterias. Mesmo assim, o longa-metragem já conseguiu arrecadar nos EUA cerca de U$233.4 milhões de dólares – quantia bastante superior a de “Carros 2” (U$191.4 milhões), lançado em 2011. Em relação ao plano internacional, o animado abocanhou até agora um total de U$254.9 milhões de dólares – com destaque para as arrecadações na Argentina ($10.8 milhões), Austrália ($17.2 milhões), Brasil ($17.8 milhões), França ($23.7 milhões), Alemanha ($12.3 milhões), Japão ($11.1 milhões), México ($21.1 milhões), Rússia ($15.9 milhões), Espanha ($16 milhões) e Reino Unido ($30.9 milhões).

Somando os desempenhos internacionais com os norte-americanos, “Valente” já obteve até agora cerca de U$488.3 milhões de dólares – uma quantia assaz considerável, embora não supere o orçamento de $185 milhões do filme, assim como a arrecadação total de “Carros 2” ($559.8 milhões). E, apesar de alguns críticos terem se decepcionado com “Valente”, o longa também conseguiu satisfatórios 77% de aprovação no conceituado Rotten Tomatoes.

 

 

Já o live-action “A Estranha Vida de Timothy Green” tem se mantido numa posição estável nas bilheterias estadunidenses, mesmo com a forte concorrência da atual temporada. Conseguindo o 7º lugar no ranking do último fim de semana, “Timothy Green” já arrecadou cerca de U$43.4 milhões de dólares nos EUA – quantia razoável se considerarmos o, aparente, baixo orçamento do filme, sem falar da fraca divulgação do mesmo. E vale ressaltar que o longa ainda não estreou em seu circuito internacional, de modo que estes números poderão subir em um futuro não muito distante.

Quanto aos críticos, o filme ainda permanece com baixos índices de aprovação dentre estes profissionais, embora seu desempenho no Rotten Tomatoes tenha aumentado nas últimas semanas: de 38% para 40%.

 

 

“Valente” ainda pode estar disponível em alguns dos cinemas brasileiros, sendo que a animação, em breve, chegará às lojas nacionais em DVD e Blu-ray Disc. E “A Estranha Vida de Timothy Green” estreia nas telonas do Brasil no próximo dia 28 de Setembro de 2012.

Extra! Assista a trechos dublados de “A Estranha Vida de Timothy Green”, recém disponibilizados pela Disney Brasil!

 

Folhas

 

Menino Sonhador

Desde os tempos antigos, as histórias de batalhas épicas e lendas místicas foram passadas através de gerações pelas montanhosas e misteriosas Terras Altas da Escócia. Em “Valente” (Brave), um conto de fadas se une à uma sombria jornada quando a corajosa Merida (voz de Kelly Macdonald) confronta os seus costumes, o destino e o mais feroz dos animais.

Merida é uma habilidosa e impetuosa arqueira filha do Rei Fergus (voz de Billy Connolly) e da Rainha Elinor (voz de Emma Thompson). Determinada a conquistar o seu próprio caminho na vida, Merida desafia um costume antigo e sagrado para os senhores da terra: o grande Lorde MacGuffin (voz de Kevin McKidd), o mal-humorado Lord Macintosh (voz de Craig Ferguson) e o briguento Lorde Dingwall (voz de Robbie Coltrane).

As ações de Merida inadvertidamente desencadeam o caos e a fúria no reino, e quando ela recorre à uma bruxa velha excêntrica (voz de Julie Walters) para obter ajuda, a ela é concedido um desejo malfadado. O perigo subsequente força Merida a descobrir o significado da verdadeira bravura, a fim de desfazer a maldição bestial antes que seja tarde demais.

“Valente” (Brave) da Disney·Pixar, chega em Junho de 2012 aos cinemas dos Estados Unidos, e em 20 de Julho de 2012 ao Brasil, podendo sofrer alterações na data.

Clique aqui e saiba mais sobre “Valente” da Disney•Pixar!

Cindy (Jennifer Garner) e Jim (Joel Edgerton) formam um casal que descobre que não pode ter filhos. Desesperados, elaboram uma lista de desejos de como seria o seu filho ideal e colocam-na dentro de uma caixa que, posteriormente, enterram em seu quintal.
Após uma noite tumultuosa, encontram uma misteriosa criança com características que se assemelham àquelas descritas na lista e começam a pensar se as suas preces foram ouvidas por alguém.

Clique e saiba mais sobre “A Estranha Vida de Timothy Green”!

 

Fonte: Box Office Mojo

Escrito por Luís Fernando

"Tupi or not tupi! That is the question..."