in

Arte conceitual e maiores detalhes de INSIDE OUT

 

Além do anúncio de “Lava”, curta que a acompanhará nos cinemas, foram também divulgadas novidades acerca da produção de “Inside Out”, que estreia daqui a um ano e é dirigida por Pete Docter (“Monstros S.A.”, “UP: Altas Aventuras”).

A começar pelo novo tratamento da logo – observe-a na imagem acima e e faça uma comparação com a versão anterior -, apresentada no Annecy Film Festival, que utiliza uma nova fonte e exclui a silhueta da cabeça humana.

Junto ao logo, o estúdio disponibilizou uma nova arte conceitual. O esboço mostra Alegria (voz original de Amy Poehler), no quartel-general das emoções, acessando o painel de controle para visualizar o que aparenta ser uma memória da adolescente Riley, que serve como cenário da animação. Confira a seguir:

 

 

Os cincos minutos iniciais foram apresentados em festivais e eventos fechados para imprensa e crítica. Neles, são apresentados os primeiros anos de vida de Riley e como os diferentes sentimentos influenciam no registro de uma memória e como eles controlam a imaginação.

Docter  confessou que a ideia surgiu observando sua filha Ellie, de 12 anos, que passou de uma criança alegre para uma jovem mulher altamente emocional, e ele se perguntava o que se passava na cabeça dela.  O produtor Jonas Riviera ressalta que o intuito não é ser uma aula de Biologia. Visto que a trama é ambientada na mente e não no cérebro, os cenários serão etéreos, quase mágicos.

 

 

Outros locais que serão mostrados no filme: Memória de Longo Prazo, o maior cenário renderizado pela Pixar, o que, segundo Docter, sempre trava os computadores; Produção de Sonhos, um estúdio de cinema com cartazes inspirados em Hitchcock espalhados na parede; e a Terra da Imaginação, com tudo que Riley já pensara. Haverá também os “esquecedores”, seres responsáveis por apagar lembranças inúteis, como aulas de piano e os nomes dos presidentes.

Raiva (Lewis Black, de “Menores Desacompanhados”), Desgosto (Mindy Kaling, de “Detona Ralph”) Tristeza (Phyllis Smith, de “The Office”) e Medo (Bill Hader, de “Superbad: É Hoje”) são as demais emoções. Roteirizada e dirigida por Pete Docter, “Inside Out” estreia em 02 de Julho de 2015 nos cinemas do Brasil.

Crescer pode ser uma estrada esburacada, e não é nenhuma exceção para Riley, uma criança de 11 anos, que é arrancada de sua vida no Centro-Oeste, quando seu pai começa um novo emprego em San Francisco. Como todos, Riley é guiada por suas emoções – Alegria (Amy Poehler), Medo (Bill Hader), Raiva (Lewis Black), Desgosto (Mindy Kaling) e Tristeza (Phyllis Smith). As emoções vivem na Sede, o centro de controle dentro da mente de Riley, onde eles ajudam a aconselhá-la durante a vida cotidiana. Como Riley e suas emoções lutam para se ajustar a uma nova vida em San Francisco, o tumulto segue na Sede. Embora Alegria, a emoção principal e mais importante de Riley, tente manter a positividade, as emoções divergem a respeito da melhor maneira de transitar por uma nova cidade, casa e escola.

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".