A praticidade do My Disney Experience nos parques

1

 disney-experience-inicio-camundongo

Quem já foi pelo menos uma vez aos Parques da Disney sabe a quantidade de coisas que são carregada nas mochilas. Não por exagero, mas se precavendo para alguma situação de emergência como uma troca de roupa, pequenos lanches, garrafas de água, entre outros. Além disso, quem vai com a família e tem crianças pequenas, tem o problema do carrinho, de carregar os pequenos no colo e assim por diante.

A Disney, sempre pensando no conforto de seus visitantes, criou um sistema que facilita em especial três itens: o agendamento para utilização do Fast Pass, as reservas para o jantar e as compras. Chamado de My Disney Experience, ele oferece aos visitantes uma maneira mais fácil de realizar ações rotineiras através de uma pulseira colorida ou um cartão que contém um chip, contendo todas as informações da pessoa.

Para que você consiga adquirir o MyMagic+ (a pulseira ou o cartão), você deve se cadastrar no site do My Disney Experience, se hospedar em algum dos resorts da Disney e fornecer alguns dados. Ao receber sua MagicBand – nome dado à pulseira – ou o cartão, é só começar a contar os dias para a viagem e aproveitar ao máximo todas as vantagens.

disney-experience-001

Mas afinal quais são as reais vantagens desse novo sistema? Se for para resumir em uma palavra, seria flexibilidade. Com o My Disney Experience, você pode alterar os horários para a utilização do FastPass+ (uma fila especial para não ter que pegar fila nas atrações) ou da sua reserva em algum dos vários restaurantes.

O visitante ainda pode destrancar a porta do quarto no qual está hospedado, fazer compras (tanto nas lojas de souvenirs quanto nos restaurantes), conectar com o Disney PhotoPass e entrar nos parques aquáticos (com admissão válida).

disney-experience-002

Ah! Não precisa se preocupar quanto ao cartão de crédito nas pulseiras das crianças, pois em cada pulseira está registrado dentro do chip quem pode usar o modo de pagamento e nele também tem uma idade mínima para que não haja nenhum gasto exacerbado feito por crianças.

A ideia da Disney ao criar esse sistema é de fazer com que os visitantes carreguem menos coisas, apesar de não parecer tanto peso assim na mochila, o My Disney Experience é um sistema que revolucionou as ações citadas e com um feedback dos clientes extremamente positivos.

Não perca a chance! Da próxima vez que você for se hospedar em algum dos incríveis resorts da Disney, garanta sua MagicBand ou o cartão, use-o e nos conte como foi a sua experiência!

disney-experience-final

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Editora d'O Camundongo. Coleciono tsum tsums. Meu filme favorito da Disney varia de acordo com o meu humor. Sou apaixonada pelas trilhas sonoras da Disney e o mascote do site é o meu maior xodó gráfico.



  • Rafa

    Só um detalhe, não é necessário se hospedar em um hotel da Disney para adquirir a Magic Band. Vc pode fazer todo o cadastro no MDE pelo app e/ou site, organizar todo seu itinerário dentro dos parques que pretende visitar, organizar seus FastPass+ e comprar a pulseira em qualquer loja da Disney dentro e fora dos parques. O valor de cada uma Magic Band é $12,95. =)