in

A nova jornada e as mudanças em The Good Dinosaur

good-dinosaur-poster-conceitual-camundongo

Em uma realidade alternativa, onde dinossauros ainda povoam a Terra, já teríamos assistido ao conturbado “The Good Dinosaur” (ainda sem título oficial em Português), visto que sua estreia original estava prevista para o final de Maio de 2014. Porém, inúmeros problemas na produção fizeram com que o Pixar Animation Studios o adiasse para o final desse ano, nos Estados Unidos, e realizasse uma dança das cadeiras da direção, a fim de melhorá-lo.

Bob Peterson (“UP: Altas Aventuras“), animador veterano e diretor original do projeto, deixou o cargo e foi substituído por Peter Sohn (“Parcialmente Nublado“), no final do ano passado. A troca de diretores se deve à insatisfação da liderança do estúdio com o trabalho de Peterson, o qual parecia travado criativamente e lento para tomar decisões importantes para a história. Peterson, atualmente, colabora com “Divertida Mente” e “Procurando Nemo“.

good-dinosaur-arte-conceitual-001

Jim Morris, presidente do estúdio, declarou que sob a direção de Peterson a animação teria sido boa, porém isso não seria suficiente, e com o comando de Sohn, ela pode ser ótima. Desde então, Sohn realizou alterações drásticas na trama. A principal delas é que os dinossauros não serão mais agricultores e a natureza se tornou a principal vilã.

Quando Bob foi removido, estava apoiando o filme o quanto podia. Senti como se esse filme ainda precisasse ser melhorado. Foi apenas sobre como cuidar dele naquele momento… Tentando manter a visão original intacta e também acrescentando,” disse Sohn ao L.A. Times.

Logo, a ideia central dos dinossauros terem sido preservados e o jovem apatossauro Arlo (voz original de Lucas Neff, de “Raising Hope”) sair em uma jornada, na qual conhece e se torna amigo de um menino humano permanece. As aparências dos personagens foram levemente alteradas – conforme pode ser observado (acima) nas novas artes conceituais divulgadas -, assim como o logo também fora modificado, removendo a silhueta de Arlo.

good-dinosaur-arte-conceitual-002

Anteriormente, o estúdio se referia ao garoto de estimação do dinossauro como Spot (Ponto), devido aos três pontos em sua testa, porém, nos últimos materiais divulgados qualquer menção ao nome foi removida. Portanto, permanece a dúvida se o personagem teve seu nome igualmente mudado ou não.

Resta ainda um longo caminho até a estreia e muitas mudanças podem ocorrer, no entanto, é reconfortante observar o quanto o estúdio ainda se preocupa com a qualidade de seus longas-metragens e está disposto a corrigir os erros cometidos recentemente. “The Good Dinosaur” chega em 07 de Janeiro de 2016, ao Brasil.

good-dinosaur-final-conceitual-camundongo

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".