in

A criação de personagens para o DISNEY INFINITY

 

Jeff Bunker, diretor de arte do Disney Infinity, e Jon Diesta, principal designer de personagens da Avalanche Software, revelaram os detalhes dos projetos das peças colecionáveis disponíveis para o ambicioso novo game.

Além de criar os personagens virtuais e animá-los para o jogo, eles tiveram que desenhar as peças colecionáveis. Para fazê-las, não passaram simplesmente os designs virtuais para uma nova equipe que criaria o formato físico. “Faço jogos há quase 20 anos”, diz Jeff “e eu sempre fiz personagens virtuais. Fazer algo que eu realmente pude colocar as mãos foi uma experiência nova”.

Como nunca havíamos feito algo igual, demos o melhor de nós nessa tarefa”. Jon descreveu o longo caminho que teve “do rascunho ao resultado” para cada peça dos personagens de Disney Infinity, e como uma equipe que começou trabalhando em um jogo terminou supervisionando a produção de uma incrível linha de brinquedos.

 

 

Usamos os melhores programas 2D para pintar e desenhar, como Photoshop e Corel Painter”, conta Jon. “Para o trabalho em 3D, usamos programas como Maya e ZBrush, onde podemos usar muitas ferramentas personalizadas. Logo, passamos para a elaboração do protótipo. Imprimimos um esboço em 3D para refinar a peça digitalmente, e isso nos dava uma ideia da expressão que ficaria no rosto dos personagens, quais silhuetas deveríamos mudar”.

Depois dos retoques, mandávamos para a nossa fábrica, para que pudéssemos obter uma impressão 3D realmente nítida. A partir dessa etapa, não havia mais trabalho digital. Um escultor trabalhou nas figuras, feitas de resina de poliuretano, até obtermos o brinquedo final. É um processo muito longo, nunca achamos que seria tão complicado fazer brinquedos”.

 

 

Foi muito trabalho, mas a equipe queria que os personagens do jogo se parecessem com as peças colecionáveis. “Fizemos parte de todo o processo, desde as fases iniciais até a fabricação dos brinquedos. Somos uma empresa de jogos e trabalhamos com polígonos, mas eles não existem na vida real, por isso fazer os brinquedos foi uma grande e emocionante aventura cheia de desafios”.

Jeff também comentou sobre o desafio representado pela responsabilidade de supervisionar um projeto com as dimensões do Disney Infinity. “Nunca havíamos feito algo assim e me senti intimidado no início, no entanto, trabalhamos com pessoas incríveis durante todo o processo. Tanto na Disney quanto na Pixar, todos foram muito generosos conosco. Enfrentamos muitos obstáculos, mas conseguimos superá-los e os brinquedos chegaram às casas das pessoas depois de um processo realmente incrível”.

 

 

Há lançamentos de diferentes pacotes do Disney Infinity programados para os próximos meses, mas John e Jeff já tiveram a chance de ver os seus produtos nas lojas.

Quando eu estava na faculdade, um dos meus colegas me perguntou qual era o meu objetivo, e eu disse para ele que seria fantástico ver alguém na rua usando uma camiseta com um dos meus personagens”, disse John. “Quando vi as peças, imediatamente lembrei esse momento porque realmente estava acontecendo. Todas as vezes que ponho as mãos em um dos brinquedos, sinto que estou segurando um pedacinho do meu sonho que virou realidade. Em seguida, me dou conta de que esses personagens estão nas casas de milhares de pessoas no mundo inteiro. É incrível. E é muito bom pensar que ele vai ficar ainda melhor. Temos coisas sensacionais planejadas para o futuro”.

Tudo tem sido muito satisfatório”, completou Jeff. “É muito gratificante ouvir mães e pais descrevendo a experiência de jogar Disney Infinity com os seus filhos. Para mim, é isso que a Disney representa. Os parques, os filmes e todas as propostas lançadas por ela estão destinados a construir uma memória em família”.

 

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".