Teaser de A Bela e a Fera resgata elementos do clássico e investe na nostalgia

1

bela-fera-inicio-rosa-camundongo

A Disney finalmente liberou o primeiro trailer da versão com atores de A Bela e a Fera, nesta segunda-feira, 23 de Maio. Não foi um trailer exatamente, e sim, um teaser curto de um minuto e meio. E bateu recordes de visualização em menos de vinte e quatro horas.

Se você tem medo de descobrir muitos detalhes sobre a trama do filme, pode ficar despreocupado pois quase nada é revelado. Na realidade, o vídeo conta com a nossa nostalgia e confiança em Emma Watson para instigar e aumentar a ansiedade. Assista abaixo:

Teaser legendado de A Bela e a Fera:

Logo de cara, temos o logo da Disney alterado. Vemos, agora, o castelo da Fera que mantém tons escuros, semelhantes aos do desenho. Na tomada seguinte, entramos no castelo, e o que vemos é o grande salão de baile, ainda destruído e coberto pela sujeira de anos. O passeio continua, passamos por mais cômodos abandonados e corredores cobertos por velas que derretem rapidamente. Feitiçaria ou um modo de mostrar que o tempo passou?

Quase todo o vídeo é uma referência direta à animação lançada em 1991, mas em algumas cenas isso se mostra mais óbvio como o retrato da versão humana da Fera rasgado por garras e a cena seguinte, na qual vemos Bela abrindo a imensa porta do escuro castelo.

bela-fera-teaser-001

As únicas falas do teaser são de um diálogo entre Lumière, interpretado por Ewan McGregor, e Horloge, interpretado por Ian McKellen, que comentam a chegada da garota — “Olhe, uma garota!”, “Eu sei que é uma garota, seu tolo!”, “E se ela for a escolhida?” — , e Bela, que diz “Olá?”

Enquanto admiramos os cenários e imaginamos os personagens, um arrepio corre por todo o corpo. Isso porque a trilha sonora que nos embala é a clássica melodia que abre a animação de 1991, escrita por Alan Menken. Relembre:

Cena de abertura do clássico A Bela e a Fera:

Aliás, acho que todos os fãs respiraram aliviados ao saber que o filme seria um musical com as canções tradicionais. Ah, e se você nunca assistiu o clássico… Bem, o que está esperando? A animação continua excelente em todos os quesitos: trilha sonora, roteiro, animação, dubladores, cenários…

Nos momentos finais do vídeo, vemos a icônica rosa encantada e Bela admirando-a. Por fim, temos um convite para o lançamento, em 16 de Março de 2017, no Brasil. Além da frase que se tornou o slogan do filme, “Você é Nosso Convidado”, utilizando a canção em Inglês “Be Our Guest” como referência.

bela-fera-teaser-002

Agora, nos resta esperar um trailer mais longo. Foi uma decisão inteligente não revelar muitos detalhes nesse primeiro vídeo, mas é impossível não querer mais. São tantas perguntas! Queremos ver Bela com seu vestido dourado. Como será a nova biblioteca? E como animarão os objetos mágicos? A Fera será feita em computação gráfica ou maquiagem? Quais são as músicas novas escritas por Alan Menken?

Também gostaria de ver, ou ouvir, mais o restante do elenco, pois é composto de atores e atrizes fantásticos! Além de Emma Watson como Bela, e Dan Stevens como Fera, temos Luke Evans (Gaston), Emma Thompson (Madame Samovar), Ewan McGregor (Lumière), Ian McKellen (Horloge), Josh Gad (Le Fou), Kevin Kline (Maurice) e Stanley Tucci (Cadenza).

bela-fera-teaser-003

O que nos faz tentar adivinhar quais serão os dubladores na versão brasileira. Eu sei que é improvável que sejam os mesmos dubladores da animação original. Mas quão fantástico não seria ouvir Garcia Junior novamente como Fera e Gaston?

Mesmo o trailer trazendo cenários deslumbrantes e a trilha clássica, é normal que os fãs ainda tenham receio, afinal, talvez A Bela e a Fera (1991) seja o maior clássico do Walt Disney Animation Studios, perdendo apenas para O Rei Leão (1994).

bela-fera-teaser-004

A animação foi um sucesso estrondoso na época, concorrendo ao Oscar® de Melhor Filme. Todos os produtos derivados do filme são sempre planejados com cuidado e agradam crianças e adultos, como seu musical na Broadway — quem sabe não o vemos de volta aos palcos após o filme?

Cinderela (2015) mostrou que é possível respeitar as raízes e a inocência das animações clássicas Disney e ainda assim torná-las atraentes e atuais para as novas gerações. Mogli  – O Menino Lobo, lançado esse ano, comprovou esse fato, indo muito bem nas bilheterias e sendo elogiado pela crítica.

bela-fera-teaser-005

É dessa fonte que nós, fãs, esperamos que os profissionais envolvidos em A Bela e a Fera tenham bebido. Aqueles que têm esse tesouro nas mãos são Bill Condon (diretor, Dreamgirls: Em Busca de um Sonho), Stephen Chbosky (roteirista, As Vantagens de Ser Invisível), Evan Spiliotopoulos (roteirista, responsável por várias continuações Disney) e, é claro, Linda Woolverton com seu roteiro de 1991.

Torço com todas as forças para que esse filme seja um sucesso imensurável! Quero que jovens fãs conheçam a história, que redescubram o clássico e que mais garotas se inspirem em Bela. E 2017 nunca pareceu tão distante… E vocês, Camundongos, o que acharam do vídeo? Quais suas expectativas para o longa?

A Bela e a Fera é a readaptação com atores do clássico animado, o qual reimagina os icônicos personagens de um conto tão antigo quanto o próprio tempo para um público moderno, mantendo as músicas originais e adicionando várias novas canções. A Bela e a Fera conta a fantástica jornada de Bela, uma brilhante, bonita e independente jovem mulher, a qual é feita prisoneira por uma fera em seu castelo. Apesar de seus medos, ela se torna amiga dos objetos encantados do castelo e aprende a enxergar além da horrível aparência da Fera e descobre o coração e a alma gentis do verdadeiro Príncipe aprisionado ali.

bela-fera-final-castelo-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Designer Gráfico, Disney freak, viciada em café, quer ser roteirista e princesa quando crescer. Têm mais livros do que deveria e leu mais vezes “Orgulho e Preconceito” do que têm coragem de admitir.



  • João Ferreira

    Olá, onde vocês conseguiram o logotipo oficial do filme em português ? Poderiam me mandar o link para download?