A Bela e a Fera | Conheça os personagens da readaptação do clássico

0

bela-fera-poster-personagens-camundongo

Na próxima semana, A Bela e a Fera finalmente irá chegar aos cinemas nacionais e todos poderemos saciar a nossa curiosidade. Porém, enquanto o dia tão esperado não chega, que tal saber um pouco mais dos principais personagens da readaptação do clássico animado? Embora eles já sejam velhos conhecidos do público, os personagens sofreram algumas ligeiras modificações em suas biografias.


Bela (Emma Watson) é uma jovem inteligente e espirituosa que sonha viver aventuras e romance em um mundo muito além dos limites de seu vilarejo francês. Extremamente independente e introspectiva boa parte do tempo, Bela não quer nenhum tipo de relacionamento com o canalha rude e arrogante da cidade, Gaston, que a persegue incessantemente. Quando seu pai é aprisionado no castelo de uma Fera hedionda, Bela negocia sua própria liberdade pela liberdade de seu pai e rapidamente fica amiga dos antigos funcionários que acabaram se tornando utensílios domésticos devido a uma maldição lançada sobre o castelo. A Fera, apesar de grosseiro e mal-educado, pode ser generoso e cavalheiro e sabe como fazê-la rir, e Bela logo começa a perceber o coração gentil do Príncipe que há em seu interior.

{{thumb80}}

Outrora um Príncipe (Dan Stevens) jovem e elegante que havia se tornado cruel e egocêntrico antes de ser transformado por uma feiticeira em uma Fera hedionda, ele está preso no castelo até que possa aprender a amar outra pessoa e ser merecedor de receber o seu amor em troca, quebrando assim a maldição. Quando a Fera pega Maurice invadindo o castelo e o aprisiona, sua linda e obstinada filha Bela assume o seu lugar, e a Fera desenvolve sentimentos por ela, lentamente começando a voltar à vida.

{{thumb80}}

Gaston (Luke Evans) é o camponês arrogante e superficial que pretende casar-se com Bela. Antigo herói de guerra, ele chama atenção na taverna da aldeia e tem todas as mulheres disponíveis da cidade na palma de sua mão. Apaixonado por Bela, que é determinada e indiferente aos seus encantos, Gaston é consumido pela rejeição e por ciúmes, e lidera uma multidão de camponeses ao castelo da Fera para resgatar Bela e matar a Fera.

{{thumb80}}

Braço-direito de Gaston, LeFou (Josh Gad) não é dos mais inteligentes. Ele venera Gaston, que não tem nenhuma consideração por ele e faz dele o alvo de suas piadas, mas logo LeFou percebe que por trás da bela camada exterior de Gaston há um coração muito mais sombrio.

{{thumb80}}

Pai da Bela, Maurice (Kevin Kline) é um artista solitário especializado em lindas e únicas caixas-de-música, o que para Bela representa o mundo além dos limites de Villeneuve, mas para Maurice é uma forma de proteger sua filha ao mesmo tempo em que preserva memórias perfeitas de seu passado. Quando Maurice se vê no castelo da Fera e é aprisionado, Bela vem suplicar por sua libertação, e acaba trocando sua liberdade pela de seu pai. Agora cabe a ele convencer os aldeões sobre o aprisionamento de Bela e encontrar uma forma de libertá-la.

{{thumb80}}

Lumière (Ewan McGregor) é o mordomo francês do Príncipe que é transformado em um candelabro dourado como consequência do feitiço. Frequentemente em conflito com Horloge, o relógio, e obcecado por Plumette, o espanador de penas, Lumière é encantador e sofisticado, e tem a capacidade de transformar uma simples refeição em um espetáculo musical elaboradíssimo.

{{thumb80}}

Mordomo-chefe minucioso e bastante nervoso que é transformado em um relógio pela maldição de uma feiticeira, Horloge (Ian McKellen) detesta qualquer tipo de interrupção, preferindo que tudo funcione como um relógio.

{{thumb80}}

Antiga governanta do castelo, Madame Samovar (Emma Thompson) agora é um bule de chá que ainda mantém seu sotaque londrino. Seu filho Zip (Nathan Mack), que foi transformado em uma xícara de chá, está preso no castelo com ela e os outros funcionários do castelo. É Madame Samovar que mantém Bela sob sua proteção e que convence a Fera a tentar cortejar sua nova convidada, na esperança de que seja ela que conquiste o coração da Fera.

{{thumb80}}

Madame de Garderobe (Audra McDonald) é a renomada diva, cantora de ópera italiana que se apresentava para o Príncipe quando a maldição foi lançada, tornando-se um imenso guarda-roupas. Ela reside no quarto de Bela no castelo, e além de vestir Bela, ela tem uma queda pelo melodrama e propensão a cochilos frequentes.

{{thumb80}}

Agora um cravo, com um número considerável de teclas quebradas, após a maldição de uma feiticeira, Maestro Cadenza (Stanley Tucci) é marido – e acompanhante – da célebre diva da ópera Madame de Garderobe, que, junto com sua esposa e seu cachorro, Froufrou, estão presos no castelo esperando a quebra da maldição.

{{thumb80}}

Plumette (Gugu Mbatha-Raw) é a antiga doméstica do castelo que foi transformada em um espanador de penas atrevido, mas gracioso, que conquistou o coração do candelabro, Lumière.

{{thumb80}}

Com direção de Bill Condon (O Quinto Poder), o qual também escreveu o roteiro ao lado de Evan Spiliotopoulos (A Pequena Sereia: A História de Ariel), Stephen Chbosky (As Vantagens de Ser Invisível), A Bela e a Fera é um evento cinematográfico deslumbrante que celebra uma das histórias mais amadas e estreia em 16 de Março de 2017 no Brasil.

Trailer legendado de A Bela e a Fera:

A Bela e a Fera é a fantástica jornada de Bela, uma jovem linda, brilhante e independente que é aprisionada pela Fera em seu castelo. Apesar de seus medos, ela se torna amiga dos serviçais encantados e aprende a enxergar além do exterior horrendo da Fera e percebe o coração gentil do verdadeiro Príncipe que existe em seu interior.

bela-fera-final-valsa-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

O atual diretor de redação e editor-chefe de O Camundongo é um grande aficionado por cinema, séries, livros e, óbvio, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro" e "A Família do Futuro".