in

2012 promete muitos Clássicos Disney em Blu-ray

 

Se você achava que a retirada de “Fantasia” e “Fantasia 2000” da Coleção Diamante em 2010 havia sido apenas um caso à parte, parece que, infelizmente, se enganou! Segundo recentes rumores, mais um grande filme teria sido retirado da já não tão prestigiada série de lançamentos em alta definição do estúdio. E para o completo espanto de todos, esse título seria “101 Dálmatas”!

De acordo com um portal alemão, o Clássico de 1961 irá retornar às lojas em DVD e em Blu-ray Disc já no 2º semestre de 2012… mas sem o rótulo de “Ed. Diamante”! E o mais intrigante é que o longa nada mais é do que o 2º maior sucesso da Walt Disney Pictures em valores não ajustados pela inflação ($794.3 milhões ajustados), ficando atrás apenas de “Branca de Neve e os Sete Anões”, sendo que “101 Dálmatas” possui uma afinidade muito maior com o público se comparado com “Fantasia” por exemplo. Ou seja, não existiriam motivos claros o suficiente para justificar tal decisão que certamente deixou vários fãs e colecionadores perplexos.

 

 

E não é só isso! Também segundo outros rumores, os Clássicos “Tarzan” (1999) e “Aladdin” (1992) também seriam lançados em alta definição no primeiro e no segundo semestre de 2012, respectivamente. Embora ambos ainda estejam disponíveis para compra em suas últimas edições em DVD, tal planejamento já faria um pouco mais de sentido, especialmente para “Aladdin” que completará o seu 20º aniversário no ano que vem.

 

 

E como se ainda não fosse o bastante, o Clássico “Aristogatas” também foi anunciado em Blu-ray pela Disney França para Setembro de 2012, tudo o que ela liberou até agora foi a data, não há informações de como poderá ser a edição.

Contudo, vale a pena ressaltar que a matriz oficial norte-americana ainda não se pronunciou a respeito de tais lançamentos! Ou seja, essas informações ainda não foram confirmadas pela Disney que pode desmenti-las ou não a qualquer momento. Mas se tais anúncios forem realmente verídicos, podemos sim esperar por um ano repleto de Clássicos Disney em Blu-ray, pois para 2012 já foram confirmadas quatro títulos em alta definição, no caso as Edições Diamante de “A Dama e o Vagabundo” e “Cinderela” mais “Pocahontas” e “Procurando Nemo”. E até lá, fique atento à novas notificações aqui no Disney Mania!

 

A Coleção Diamante em Blu-ray representa os mais prestigiosos clássicos da The Walt Disney Studios. a Coleção será composta de muitos dos maiores tesouros animados clássicos de Walt Disney a serem lançados até 2016. Estes títulos representam o mais alto nível de imagem e som, filmes surpreendentes, bônus imersivos em estado de arte, e incluem níveis de interatividade sem precedentes, personalização e customização, possíveis graças à tecnologia do Blu-ray.

Escrito por Luís Fernando

"Tupi or not tupi! That is the question..."